Esportes DP

SPORT

Sport tenta voltar a vencer na Série A contra um Fluminense pressionado após sofrer goleada

Após ser derrotado para o Palmeiras na última rodada, o Sport tenta se recuperar na Série A para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento

postado em 16/01/2021 02:29 / atualizado em 16/01/2021 02:30

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Para tentar se recuperar da última derrota na Ilha do Retiro, o Sport entra em campo neste sábado, contra o Fluminense, pela 30ª rodada da Série A. No estádio Nilton Santos, às 19h, o Leão enfrenta um adversário pressionado após ser goleado no meio de semana. O Tricolor das Laranjeiras é o primeiro de dois jogos consecutivos que o time rubro-negro vai ter fora de casa. Mesmo longe do Recife, o objetivo é somar pontos para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento.

“Temos que respeitar muito a equipe do Fluminense. O time tem lutado pela Libertadores, com uma pontuação muito boa, venceu o Flamengo antes do Corinthians. Vamos nos basear naquilo que eles vêm fazendo no ano, venceram um clássico difícil. Então não vai ser pela derrota contra o Corinthians que teremos facilidade. Pelo contrário, vamos respeitar da mesma maneira e vamos para lá para fazer um grande jogo”, comentou o técnico Jair Ventura.

Suspenso, o meia Thiago Neves desfalca o Sport contra o Fluminense. O substituto direto seria Jonatan Gómez, segundo o próprio treinador, mas o argentino colocou o clube na Justiça, solicitou a rescisão indireta do contrato por atrasos salariais e deixou o elenco no início da semana. Com menos opções para escalar a equipe, Jair Ventura deve acionar três volantes no meio de campo. Depois de cumprirem suspensão na última rodada, o zagueiro Iago Maidana e o volante Ronaldo retornam ao time titular.

Na briga para fugir do rebaixamento, Jair Ventura prefere não fazer contas ou projetar a próxima sequência de partidas. O foco do treinador é sempre no próximo jogo. Por isso, trata o confronto contra o Fluminense como decisivo para a sequência do Sport no campeonato. Atualmente o Leão ocupa a 14ª colocação com 32 pontos conquistados. “Não faço contas. Faço cada jogo o da nossa vida, assim faremos contra o Fluminense e no final do campeonato a gente vê os pontos que conseguimos fazer”, destacou.

COMO VEM O FLUMINENSE?

Com apenas dois dias de preparação para o jogo, o Fluminense chega para enfrentar o Sport após sofrer uma goleada histórica por 5 a 0 para o Corinthians, na última quarta-feira. Na briga por uma vaga na Libertadores, o time do técnico Marcão tenta se recuperar da última derrota para voltar a encostar no G-6, principal objetivo do clube. Sem nenhuma vitória em três partidas comandando a equipe na área técnica, o treinador já sofre pressão por parte da torcida tricolor.

FICHA DO JOGO

Fluminense
Marcos Felipe; Calegari, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Danilo Barcelos; Yuri Lima, Hudson, Yago Felipe e Michel Araújo; Wellington Silva e Fred. Técnico: Marcão.

Sport
Luan Polli; Raul Prata, Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão, Ronaldo Betinho e Patric; Marquinhos e Dalberto. Técnico: Jair Ventura

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Horário: 19h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Johnny Barros de Oliveira (SC)

Tags: Rio de Janeiro Campeonato Brasileiro Série A ventura%u201d %u201cjair fluminense futebol sport