Esportes DP

SPORT

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Marcão desfalca o Sport no jogo contra o Flamengo

Elenco do Sport volta a ter uma semana de preparação antes do próximo confronto, contra o Flamengo, na próxima segunda-feira, na Ilha do Retiro

postado em 25/01/2021 16:43 / atualizado em 25/01/2021 16:43

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Depois de ganhar fôlego na luta contra o rebaixamento com a importante vitória contra o Bahia, neste domingo, o Sport volta a ter uma semana livre para poder se preparar. Na próxima segunda-feira, o Leão recebe o Flamengo, às 20h, na Ilha do Retiro. Para o confronto, o técnico Jair Ventura vai ser obrigado a mudar o time titular, já que o volante Marcão recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e está suspenso.

Sem Marcão, o mais cotado para assumir a vaga na equipe é o volante Ronaldo Henrique, que foi acionado durante o segundo tempo contra o Bahia e foi bem. O prata da casa vinha sendo titular do Sport até a última rodada, quando o técnico Jair Ventura optou por voltar a utilizar o esquema com dois volantes, priorizando a permanência de Betinho ao lado de Marcão.

Além de Marcão, o Sport não tem outros desfalques por suspensão. Sendo assim, o time titular só deve sofrer uma alteração. Contra o Flamengo, existe a possibilidade do atacante Hernane Brocador voltar a ser relacionado. O jogador foi era cumprindo o protocolo de isolamento social, depois de testar positivo para Covid-19 antes do jogo contra o Corinthians, na semana passada. 

Os jogadores do Sport ganharam dois dias de descanso após a vitória contra o Bahia. Dessa maneira, o elenco só se reapresenta na próxima quarta-feira, no CT José de Andrade Médicis, e inicia a preparação para enfrentar o Flamengo. Atualmente na 14ª colocação com 35 pontos, o Leão abriu três pontos de vantagem para a zona de rebaixamento, faltando seis rodadas para o fim da Série A.

Tags: Série A Campeonato Brasileiro sport futebol marcão suspensão desfalque flamengo