Esportes DP

SPORT

Suspensos, Iago Maidana e Ronaldo desfalcam o Sport contra o Palmeiras, no próximo sábado

Zagueiro e volante receberam o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Fortaleza e desfalcam o Sport no próximo sábado, contra o Palmeiras

postado em 07/01/2021 07:46 / atualizado em 07/01/2021 08:12

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Sem muito tempo para comemorar a importante vitória contra o Fortaleza, nesta quarta-feira, o Sport só vai ter dois dias de preparação para enfrentar o Palmeiras, no próximo sábado. Para o segundo confronto consecutivo na Ilha do Retiro, o time rubro-negro já tem dois desfalques certos. Isso porque o zagueiro Iago Maidana e o volante Ronaldo receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos para o jogo.

Sem Iago Maidana, o técnico Jair Ventura tem duas opções para escalar o companheiro de zaga de Adryelson no Sport. Rafael Thyere e Chico disputam a posição. O primeiro foi acionado pelo treinador no final do jogo contra o Fortaleza e pode ganhar continuidade no time. Já o prata da casa vinha sendo constantemente acionado quando os titulares não estavam disponíveis.

Um dos pilares do sistema defensivo do Sport, Iago Maidana vem se destacando na Série A com atuações seguras. Jair Ventura fez questão de elogiar o jogador, mas minimizou a ausência dele no próximo confronto e destacou a qualidade do elenco rubro-negro. “Um excelente jogador, mas eu tenho outros excelentes zagueiros também e a gente está muito bem servido”, destacou Jair.

Já para a vaga de Ronaldo, outros dois jogadores disputam a posição. É o caso dos volantes Betinho e Ricardinho. Em determinado momento da Série A, a dupla já teve sequência no time titular do Sport, mas ultimamente estão no banco de reservas. Contra o Fortaleza, Betinho foi acionado pelo técnico Jair Ventura no segundo tempo, o que pode ser um indício para a próxima partida contra o Palmeiras.

Tags: Campeonato Brasileiro Série A desfalques suspensão palmeiras ronaldo maidana futebol sport