Esportes DP

SPORT

Zagueiro comemora recepção do elenco e primeira experiência no profissional do Sport

Sport integrou ao elenco principal o zagueiro Renzo, o volante Pedro e os atacantes Adryan, Deyveson, Guilherme, Igor, João Vitor e Matheusinho

postado em 02/01/2021 09:56 / atualizado em 02/01/2021 09:54

<i>(Foto: Marlon Costa)</i>
No início da semana passada, o Sport promoveu ao elenco profissional oito atletas oriundos das categorias de base. A integração ainda não foi definitiva, mas os jovens têm procurado aproveitar a experiência treinando junto com o time principal, sob orientações do técnico Jair Ventura. Como é o caso do zagueiro Renzo, de 19 anos. Capitão da equipe sub-20, o jogador destacou a recepção dos veteranos, com direito até o “batizado”.

“Está sendo uma experiência muito boa e todos os dias venho aprendendo com todos no grupo. A recepção não poderia ser melhor e já no primeiro treino cortaram nosso cabelo de boas-vindas. O grupo nos abraçou, pois muitos passaram por isso que estamos vivendo hoje no início de nossas carreiras”, comentou o jovem zagueiro rubro-negro.

Antes de chegar ao Sport no início de 2020, Renzo passou pelas categorias de base do Bangu e do Flamengo de Guarulhos. Defendendo o time sub-20 do Leão, disputou o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste da categoria. Agora treinando com os profissionais, o jogador citou suas características de jogo. “Acredito que minhas principais virtudes sejam o bom passe, o jogo aéreo e a velocidade no combate aos adversários”, destacou.

Renzo é mais um jogador da base do Sport a se destacar na categoria. Nos últimos anos, o clube tem tido o trabalho reconhecido com convocações para a seleção de base. Com a experiência de treinar com os profissionais pela primeira vez, o jovem zagueiro tem tentado deixar uma impressão positiva para a comissão técnica. Na expectativa para a próxima temporada, o jogador espera ser integrado em definitivo para estrear no time principal.

“A expectativa é a melhor possível. Espero estar em evolução constante e poder fazer minha estreia no profissional para ganhar títulos com a camisa do Sport. Mas tudo tem o seu momento e sei que ainda estou apenas iniciando o período dentro do grupo de profissionais do clube. Vou batalhar para ser integrado e aguardar uma oportunidade na hora certa para ajudar o Sport da melhor maneira possível”, projetou. 



Tags: Categoria de base integração profissional renzo futebol sport