Esportes DP

SPORT

Após derrota para o Salgueiro, Sport anuncia renovação com o lateral Júnior Tavares

Lateral esquerdo havia se despedido do clube nas redes sociais, mas o Sport acertou o empréstimo com o São Paulo por mais uma temporada

postado em 03/03/2021 21:44 / atualizado em 03/03/2021 21:47

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Apesar da derrota contra o Salgueiro pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano, o torcedor do Sport tem um motivo para comemorar nesta quarta-feira. Depois do jogo, através das redes sociais, o clube anunciou de forma oficial a renovação de contrato com o lateral esquerdo Júnior Tavares. Cedido por empréstimo junto ao São Paulo, o jogador permanece na Ilha do Retiro por mais uma temporada.

O detalhe curioso é que Júnior Tavares chegou a se despedir do Sport nas redes sociais após o jogo contra o Sampaio Corrêa, quando o contrato de empréstimo foi encerrado. Apesar disso, o jogador permaneceu no Recife e seguiu negociando com o clube. Com as duas partes interessadas na renovação, o Leão procurou o São Paulo e, clube que detém os direitos do lateral, e negociou mais um empréstimo.

Aos 24 anos, Júnior Tavares foi contratado para reforçar o Sport no Campeonato Brasileiro de 2020, tendo em vista a carência no setor. Vindo do futebol português, o jogador precisou de um período para se recondicionar fisicamente e só então conquistou a titularidade de forma incontestável. Destaque do time, o lateral esquerdo era uma das prioridades da diretoria rubro-negra para renovar o contrato.

Antes de Júnior Tavares, o Sport já havia renovado com os volantes Marcão e Ronaldo Henrique e o meia Thiago Neves, além do técnico Jair Ventura. Agora, o clube tenta mais três permanências. Trata-se do zagueiro Iago Maidana e dos atacantes Dalberto e Marquinhos. Todos eles por empréstimo. A situação do defensor é a mais difícil, já que se valorizou muito no mercado com as boas atuações. 
 

Tags: Júnior Tavares sport futebol renovação anúncio permanência