Esportes DP

SPORT

De contrato renovado, Iago Maidana se reapresenta e revela felicidade por retorno

Defensor contou que carinho de torcedores e colegas de equipe pesaram na decisão de continuar no Recife por mais uma temporada

postado em 12/03/2021 17:31 / atualizado em 12/03/2021 17:36

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Após ter sua renovação contratual anunciada na última terça-feira, o zagueiro Iago Maidana já se integrou ao elenco rubro-negro para iniciar sua preparação para retornar a campo pelo Sport. Disputado por diversos clubes depois da boa temporada pelo Leão em 2020, o defensor contou que o carinho dos colegas de elenco e dos torcedores foi fundamental para a decisão do Samurai permanecer na capital pernambucana. 

“Muito contente por estar voltando. Eu dei prioridade por ficar aqui, pois é um clube que eu me adaptei muito bem e fiz um bom ano. O carinho do torcedor e das pessoas da cidade também pesou muito nessa decisão e, realmente, eu me senti abraçado desde que eu cheguei ano passado e por isso resolvi ficar. Muitos dos meus colegas também falaram comigo, me pedindo para que eu ficasse”, contou. 

O zagueiro ainda reforçou que espera uma cobrança ainda maior pelo bom desempenho do que na temporada que terminou em fevereiro. De acordo com o defensor, o fato de o Leão ter recebido a premiação pela permanência na Série A irá contribuir para um começo de ano mais organizado, algo que dará mais segurança aos jogadores do elenco. 

“Agora, eu sei que a cobrança vai ser ainda maior. Eu sempre trabalho com objetivos na minha carreira e espero atingir todos eles esse ano, pois temos sempre que estar nos provando melhor que ano passado. Eu sempre gosto de trabalhar com objetivos, pois se não temos metas ou um foco é difícil. Esse ano eu já tenho bem claro que preciso fazer um ano melhor que ano passado, pois sei que vou ser cobrado por isso. Todo mundo já sabe que eu tenho condições de repetir o que eu já fiz e, por isso, tem que dobrar a meta.”

“Acredito que esse ano será melhor também porque conseguimos conquistar a permanência e com isso o clube está se organizando melhor, o que deixa nós, atletas, mais seguros e confiantes para fazer uma boa temporada”, concluiu o zagueiro.

Por enquanto sem Maidana, que irá esperar seu nome seu publicado no Boletim Informativo Diário da CBF para ser regularizado, o Leão segue contando Adryelson, Rafael Thyere e Chico, além dos garotos Pedrão e Renzo, recém-promovidos da base. Até o momento, o técnico leonino Jair Ventura, tem dado continuidade ao esquema com três zagueiros que fez sucesso na campanha da permanência na Série A.  

Tags: Iago Maidana sportpe reapresentação elenco defesa felicidade metas 2021