Esportes DP

SPORT

Em reapresentação, goleiro Luan Polli declara: "eu quero entrar para história do Sport"

Arqueiro, peça essencial na permanência do clube na Série A, voltou a treinar nesta última quinta-feira

postado em 05/03/2021 11:39 / atualizado em 05/03/2021 11:54

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
A temporada de 2020 trouxe fortes emoções para o torcedor do Sport, que agora está aliviado após a permanência na elite do futebol. Um dos principais responsáveis pela boa campanha do Leão na Série A, o goleiro Luan Polli, antecipou a sua reapresentação e voltou a treinar com o elenco nesta última quinta-feira. E relembrando a marca dos 50 jogos pelo clube, lançou uma meta para que fique eternizado entre os ídolos do Rubro-negro.

“Quero entrar para história do Sport. Vou em busca dos meus próximos 50 jogos e, principalmente, buscarei coisas grandes neste ano de 2021. Desejo elevar ainda mais a grandeza desse clube, que me acolheu com tanto carinho”, disse Polli. 

No atípico ano que passou, Luan ganhou destaque por ter a maior média de defesa por partida no Campeonato Brasileiro. Foram quase cinco intervenções positivas do camisa 27 em média por jogo.
 
“Liderar esse ranking representa a certeza que o profissionalismo, a dedicação e o trabalho árduo nos leva a realizar coisas inimagináveis. Uma alegria imensa alcançar esta marca em meio a grandes nomes na Série A”, comentou o arqueiro que possui contrato com o clube até o fim de 2021.

Mas nem todo o caminho traçado foi para se comemorar. Em alguns momentos o Leão da Ilha esteve como um dos principais nomes para o rebaixamento à Série B. Porém, após grande recuperação, conquistou a permanência. Na penúltima rodada.

“Foram muitas incertezas: pandemia, elenco reduzido e saída de atletas importantes. Com a chegada do Jair Ventura nos unimos muito. Sabíamos o que tínhamos que fazer. Superamos todas as adversidades e conquistamos o principal objetivo do clube na temporada, que era a manutenção na Série A”, analisou o goleiro.

Tags: luan polli série a campeonato brasileiro sport sportpe arqueiro goleiro