Esportes DP

SPORT

Em tom de revolta, Milton Bivar diz que presidente da Juazeirense é 'malandro velho'

'Futebol profissional é um coisa, pelada é outra', afirmou o presidente licenciado do Leão, que garantiu ir ao STJD pela anulação da partida

postado em 11/03/2021 13:17 / atualizado em 11/03/2021 13:55

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Após o Sport perder, dentro de campo, por 3 a 2 para a modesta equipe da Juazeirense-BA, todo o cenário construído fora das quatro linhas do Estádio Adauto Moraes se tornou protagonista e segue repercutindo rumo ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). No início da tarde desta quinta-feira (11), ao programa de Jorge Soares, da Rádio Clube, o presidente licenciado do clube da Ilha do Retiro, Milton Bivar, reservou seu comentário para, num tom de revolta, criticar a ‘picaretagem’ do manda-chuva do rival baiano, o deputado estadual Roberto Carlos.

“O tal de Roberto Carlos [presidente da Juazeirense], totalmente diferente do nosso Rei, é um malandro velho. Nos termos de hoje, isso é inadmissível, coisa do futebol de antigamente. O que fazemos não é brincadeira não! Isso não é pelada. Futebol profissional é uma coisa, pelada é outra. Mas o caso está entregue ao nosso departamento jurídico. Não sou advogado, porém tudo está entregue ao advogado Dr. Manoel Veloso, Manolo, com assistência do nosso escritório. Vamos ao STJD”, disse Bivar.

Além das polêmicas extracampo da eliminação desta quarta-feira, o cartola também comentou sobre o planejamento do Sport neste início de temporada, onde, entre o término da Série A do Campeonato Brasileiro e o início da principal competição deste primeiro trimestre, a Copa do Brasil, houve um intervalo de 12 dias.

“É difícil, eu diria impossível, você preparar um time em 10 dias para a Copa do Brasil. A gente jogou o último jogo no dia 26 de fevereiro, quando estávamos disputando a Sul-americana. O calendário do futebol brasileiro é terrível, é Pernambucano, é Copa do Nordeste”.

“E, aí, você vai jogar diante de um time que está preparado há dois meses, o jogo da vida deles. Os caras fazendo uma malandragem, uma picaretagem digna de anos 70. Apagando luz, jogador fingindo que desmaiou, a ambulância some: estava tudo orquestrado. Catimba. É o jogo da vida dos caras. E a gente é obrigado a ir com o time alternativo, com oito jogadores da base. Com esse calendário, não tem como”, concluiu.

Tags: roberto carlos copa do brasil milton bivar malandro vexame juazeirense eliminacao sport