Esportes DP

SPORT

Empresário confirma negociações com o Sport para a contratação do lateral esquerdo Uendel

Jogador está há quatro anos no Inter e chegaria para concorrer com Júnior Tavares e Sander por vaga na equipe comandada por Jair Ventura

postado em 12/03/2021 15:05 / atualizado em 12/03/2021 15:09

<i>(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)</i>
O planejamento para a formação do elenco do Sport para a temporada 2021 segue avançando. Após as contratações de Maxwell e Jonas Toró, o Leão iniciou as tratativas para reforçar a sua lateral esquerda, assim, entrou em contato com o experiente Uendel, que defendeu o Internacional nas últimas quatro temporadas. 

A informação foi confirmada pela equipe do Diario de Pernambuco com o empresário do atleta, Guilherme Miranda, que apontou que o clube e o lateral de 32 anos estão negociando uma provável chegada do jogador à Ilha do Retiro. 

Revelado pelo Criciúma, o jogador teve passagens por Fluminense, Avaí, Grêmio, Flamengo, Ponte Preta - clube onde teve mais destaque entre as temporadas 2011 e 2013 - e Corinthians. Chegou ao Internacional em 2017, onde disputou 131 jogos e marcou apenas um gol. Perdeu espaço no final da última temporada e foi um dos protagonistas do jogo entre o Colorado e o Sport, em Porto Alegre, na última Série A, quando acabou expulso ainda no primeiro tempo. 

Caso se confirme, o defensor terá a concorrência de Júnior Tavares, que renovou contrato até o final de 2021, e Sander, que está no Leão desde 2017. O setor ainda conta com o jovem Luciano Juba, mas que tem sido aproveitado mais à frente desde o final da última Série A. 

Tags: sportpe negociação lateral uendel elenco 2021 planejamento