Esportes DP

SPORT

Emprestado pelo Coritiba, meia Thiago Lopes acerta com o Sport até o final de 2021

Jogador de 24 anos atuou na Série B, em 2020, pelo Vitória; atleta fez 39 jogos em 2020 e também pode ser acionado como lateral direito

postado em 16/03/2021 17:04 / atualizado em 16/03/2021 17:13

<i>(Foto: Divulgação/Sport)</i>
Livre das punições, o Sport segue trabalhando para reforçar seu elenco. Após os anúncios dos atacante Neilton, Jonas Toró e Maxwell, ambos contratados durante o período de veto de regularizações via punições impostas pela FIFA por causa da dívida com o Sporting pela compra de André e de acordos não pagos junto ao CNRD, o Leão anunciou a contratação do jovem meia Thiago Lopes, quarto reforço leonino, que chega ao clube por empréstimo junto ao Coritiba. 

O jogador de 24 anos, que pode atuar pela faixa central de campo ou pelos lados, podendo ser utilizado até como lateral direito, chega ao Rubro-negro até o final de 2021 depois de atuar na campanha do Vitória, na última Série B. Em 2020, o atleta disputou 38 partidas pelo Coritiba e pelo Leão da Barra, marcando quatro gols. Além dos pernambucanos, o meio-campista era cobiçado também pelo Botafogo, que irá disputar a Série B neste ano. 

Após assinar o contrato, o jogador fez questão de enaltecer a grandeza do clube e colocou que espera trabalhar duro nos treinamentos para se tornar uma opção para o técnico Jair Ventura. 

“Muito feliz em chegar a um clube que faz parte dos maiores do Brasil e em ter essa oportunidade de jogar na elite. O Sport é reconhecido por todos como uma camisa de peso e tradição e fico muito feliz em fazer parte disso. Espero começar a treinar, trabalhar duro e consequentemente poder ser uma opção para o treinador”, disse ao site oficial do clube.  

Natural de Mogi Mirim, no interior de São Paulo, o jogador foi revelado pelo Coritiba, onde chegou aos profissionais em 2015. Além do Vitória, o atleta também foi emprestado ao Londrina, onde disputou apenas nove jogos em 2017. 

Tags: Thiago Lopes sportpe contratação meia elenco 2021 empréstimo coritiba