Esportes DP

SPORT

Listando provas, jurídico do Sport aguarda correção da súmula de jogo contra Juazeirense

Segundo Osvaldo Sestário, ofício está carregado de omissões e clube leonino reúne provas através de imagens, áudios e depoimentos

postado em 12/03/2021 14:04 / atualizado em 12/03/2021 15:00

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Apesar de encerrada há dois dias, a partida entre Juazeirense e Sport, pela Copa do Brasil 2021, segue tendo alguns desdobramentos agitados. Entre eles, de acordo com um dos representantes jurídicos do clube, Osvaldo Sestário, está a expectativa de que o árbitro Ramon Abatti Abel corrija a súmula do confronto que aconteceu no estado da Bahia, na última quarta-feira, e acrescente detalhes dos episódios em que o Sport se sentiu lesado.

“Ele pode retificar a súmula dentro do prazo, a gente pediu isso ontem através de um ofício. E se ele não fizer isso, vai sofrer as consequências, porque a súmula todo mundo vê e temos provas para demonstrar que está incompleta”, disparou, em entrevista à Rádio Clube.

Preparando-se também para um cenário onde as retificações solicitadas pelo Sport não sejam feitas, o advogado mencionou uma punição ao profissional, prevista pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

“A súmula é muito falha, ela não traz elementos substanciais. Não sei se o árbitro teve medo ou receio de colocar algumas coisas ali, mas ele tem a oportunidade de retificar essa súmula. Está comprovado que ele teve falhas e poderá ser punido, conforme o artigo 266 do STJD”, explicou. “Vamos pedir a punição desse árbitro, porque a súmula está totalmente incompleta. O pedido do Sport é para anulação da partida, e que seja eliminada a equipe da Juazeirense”, complementou.

Listando alguns desses episódios tratados “de maneira superficial” pelo documento, ele disse que o clube está reunindo provas e que espera  poder comemorar um “resultado feliz”, mesmo revelando a chance de obter uma postura resistente do outro lado.

“Temos muitas provas de que essa súmula está incompleta. A ambulância, da irrigação, com quem ele conversou, o responsável técnico sobre a iluminação do estádio… foram relatados de maneira superficial. O vídeo vai mostrar que foi muito além do relatado”, disse Osvaldo.

“Temos um material vasto de provas que nos foram enviadas. São áudios, vídeos, imagens, depoimentos… uma série de provas que a gente vai colocar nos autos para tentar provar”, garantiu.

Além dessas questões, um outro ponto foi mencionado por Osvaldo, aumentando a lista das reclamações. “Tudo isso está nos autos. E tem também a questão de que havia muita gente sem credenciamento no campo. Fora do protocolo. Uma série de coisas que lamentavelmente aconteceu. Acho que o Tribunal não pode tapar os olhos para isso”, pontuou.

E contrastando com essa possibilidade da Justiça “não tapar os olhos”, o representante jurídico também acrescentou a possibilidade de uma “resistência” por parte do Tribunal, e também da Confederação Brasileira de Futebol.

“A grande dificuldade nesses casos é a resistência talvez do Tribunal e da própria CBF de notificar isso. Mas, acho que o direito do Sport é muito bom, as evidências e as provas anexadas são muito boas. A gente torce para que haja um resultado feliz”, projetou confiante.
 
DE NOVO
 
Cenas parecidas com as que aconteceram na última quarta-feira, na Bahia, também foram registradas na temporada passada, também pela Copa do Brasil, quando a equipe da Juazeirense recebeu o Vasco.

Essa repetição, segundo Sestário, estará mencionada no processo, mas não terá destaque. “É uma coisa que vamos usar, mas esse não é o principal motivo não”, assegurou. 

Tags: copa do brasil osvaldo sestário sportpe sport juazeirense súmula polêmica bahia jurídico correção documento árbitro apitou