Esportes DP

SPORT

'Vergonha para o futebol brasileiro': diretor do Sport desabafa após polêmica derrota

De acordo com Augusto Caldas, 'catimba' dos baianos prejudicou o Leão

postado em 10/03/2021 23:09 / atualizado em 10/03/2021 23:51

<i>(Foto: Anderson Stevens/SCR)</i>
atuação vexaminosa dos comandados de Jair Ventura contra a modesta Juazeirense-BA, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, se tornou secundária diante do cenário construído extracampo do Estádio Adauto Moraes. Os três gols sofridos pelo Leão, que culminaram na terceira eliminação precoce consecutiva do time da Ilha do Retiro pela competição, ficaram de lado após a organização do clube baiano, aliada a atuação da equipe de arbitragem, render um episódio muito menos digno que torneios de várzea Recife afora.

Sistema de irrigação fora de hora, liga-desliga dos refletores, bolas sumindo de campo: em quase três horas de partida os mandantes fizeram de tudo um pouco para garantir o resultado construído após a virada na metade do segundo tempo. Assim avaliou o diretor de futebol leonino, Augusto Caldas, à SporTV.

“Estamos incrédulos com tudo que está acontecendo aqui hoje. Começou a partir do momento que o time do Juazeirense virou o jogo, começaram a jogar água para dentro do campo, com irrigação. Depois, um jogador teve um choque no alto, chamaram a ambulância, que entrou loucamente e obrigou o árbitro a parar o jogoAí começou o ‘apaga-apaga’ de luzes. Coisa que a gente não via há mais de 30 anos, um absurdo. Isso não é futebol! Isso é apelação!”, disse.

A entrevista ocorreu durante a paralisação de pouco mais 1h15, por conta de uma falha no refletor do estádio. Sobre o ocorrido, Caldas ainda lembrou do episódio envolvendo o clube de Juazeiro e o Vasco da Gama, quando a partida, também pela Copa do Brasil, ficou paralisada pela falta de iluminação no campo. 

“Como é que pode o Juazeirense utilizar esse tipo de expediente para ganhar o jogo? Como é que pode? Eles são reincidentes, fizeram isso com o Vasco. O goleiro deles, Rodrigo [Calaça], me pegou quando eu estava indo para conversar com meu treinador e disse: "me desculpe, a gente não compartilha com esse tipo de comportamento, isso é coisa do diretor e do presidente da gente". Isso é uma vergonha, o futebol brasileiro não precisa disso! Vergonha é a palavra!”, concluiu.

Tags: copa do brasil augusto caldas sport polemica juazeirense derrota vexame desabafo