Esportes DP

SPORT

Após deixar o Santa Cruz, executivo de futebol Nei Pandolfo negocia para voltar ao Sport

Executivo de futebol pediu desligamento do Santa Cruz na manhã deste domingo e está negociando para retornar ao Sport depois de seis anos

postado em 11/04/2021 14:44 / atualizado em 11/04/2021 14:47

<i>(Foto: Divulgação/Santa Cruz)</i>
Depois de pedir desligamento e deixar o Santa Cruz na manhã deste domingo (11), o diretor executivo de futebol Nei Pandolfo deve permanecer no Recife. Isso porque o dirigente está negociando para retornar ao Sport depois de seis anos. De acordo com informações apuradas pela reportagem do Diario de Pernambuco, o presidente Milton Bivar, que foi reeleito na última sexta-feira, pretende anunciar a contratação nesta segunda-feira.

O Sport ficou sem um executivo de futebol desde a saída de Lucas Drubscky, em janeiro deste ano. Apesar do cargo, o antigo diretor rubro-negro não tinha tanta autonomia nas decisões de departamento de futebol e trabalhava mais com um supervisor. A diretoria do Leão agora tem negociações avançadas com Nei Pandolfo, que deve chegar antes mesmo do novo treinador. O acerto com o novo técnico está previsto para esta semana.

Nei Pandolfo já teve uma passagem importante pelo Sport, entre dezembro de 2013 e novembro de 2015. O executivo de futebol trabalhou no clube e participou das conquistas dos títulos do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste, em 2014. No ano seguinte, ajudou a montar o elenco que chegou longe na Série A, terminando a competição na sexta colocação. Depois do trabalho no Leão, o profissional passou por Bahia e Criciúma.

Desde que a nova gestão do Santa Cruz assumiu o clube, o trabalho de Nei Pandolfo foi perdendo força. Com as chegadas dos diretores Albertino dos Anjos e Jaime Cordeiro, o executivo de futebol não teve muita autonomia nas contratações de novos jogadores para o time. Diferente da última temporada, quando foi um dos principais responsáveis pela montagem do elenco, que liderou com folga a primeira fase da Série C, mas não conquistou o acesso.

Tags: Nei Pandolfo Executivo de futebol Santa Cruz futebol retorno sport