Esportes DP

SPORT

Após despedida do Nordestão, Mikael crava que Sport 'tem de ser campeão' no Estadual

Artilheiro do Leão na temporada com quatro gols, centroavante perdeu espaço na equipe titular após a chegada do colombiano Tréllez

postado em 11/04/2021 13:00 / atualizado em 10/04/2021 21:04

<i>(Foto: Divulgação/Copa do Nordeste)</i>
Após o empate em 2 a 2 com o Treze-PB, que encerrou a participação do Sport na Copa do Nordeste, o atacante Mikael, artilheiro do Leão na temporada com quatro gols, sendo um marcado, no jogo contra o Galo da Borborema, apontou que o Leão tem a obrigação de ser campeão do Estadual, última competição que o Rubro-negro tem ainda neste primeiro semestre. 

“Somos uma equipe unida, uma família. No Pernambucano, a gente tem que ser campeão, pois, com todo respeito aos rivais, o Sport é o maior de Pernambuco e do Nordeste. Então temos sempre responsabilidade de ganhar. No Brasileiro é fazer a melhor campanha possível e buscar coisas maiores", colocou.

Porém, a campanha no Estadual também não vem agradando à torcida. Com cinco jogos disputados, o Sport possui apenas oito pontos ganhos e ocupa o terceiro lugar, tendo apenas quatro jogos a disputar. Times que cercam o Leão na tabela, o Santa Cruz (2º) é o segundo colocado com oito pontos e quatro jogos disputados. Além dele, Retrô (4º) e Salgueiro (5º), possuem sete e seis pontos, respectivamente, com apenas três jogos disputados. 

Líder da competição, o Náutico vem 100% no Estadual com 15 pontos ganhos em cinco jogos e pode garantir sua classificação antecipada às semifinais, caso fique em primeiro ou segundo lugar, caso conquiste quatro pontos em quatro jogos, chegando a 19. Para alcançar este patamar, o Sport precisaria vencer os quatro jogos que lhe restam, entre eles, o clássico contra o Timbu, na última rodada.  

Vale lembrar que ao menos com a eliminação da Copa do Nordeste, o Sport irá ter uma desaceleração na desgastante rotina de jogos neste início de temporada, tendo semanas cheias para treinamentos a partir da sétima rodada do Estadual diante do Sete de Setembro. 

Próximos compromissos do Sport pelo PE 2021

14/04 - 21h30 - Sport x Vitória
18/04 - 16h - Sete de Setembro x Sport
25/04 - 16h - Retrô x Sport
02/05 - 16h - Sport x Náutico

Tags: mikael obrigação título estadual sportpe