Esportes DP

SPORT

Buscando consolidar melhora, Sport visita 7 de Setembro em última partida com interino

Novo contratado, Umberto Louzer chega ao Recife durante fim de semana

postado em 17/04/2021 20:00 / atualizado em 17/04/2021 21:31

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport )</i>
Em busca da consolidação da melhora em seus resultados e querendo assegurar a segunda vaga direta às semifinais do Campeonato Pernambucano, o Sport irá visitar o Sete de Setembro, em Caruaru, pois o estádio Gigante do Agreste foi vetado, no próximo domingo, às 18h, pela sétima rodada do Estadual. 

Vindo de vitória diante do Tricolor das Tabocas, o Leão deverá ter mudanças importantes em seu time para enfrentar o alviverde de Garanhuns. Com Betinho suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a volta de Luan Polli e o provável retorno de Thiago Neves, o Rubro-negro deverá ter até três alterações para a partida da antepenúltima rodada do Pernambucano. 

A alteração mais esperada, que é o comando técnico, ainda não será possível. Com Umberto Louzer, novo contratado para ocupar a vaga deixada desde a demissão de Jair Ventura, chegando a Pernambuco apenas no final de semana, o time será comandado novamente pelo auxiliar técnico do clube, César Lucena. 

Questionado sobre a fase do Leão no Estadual, que vem de duas vitórias nos últimos três jogos, o zagueiro Iago Maidana coloca que o Sport tem de se acostumar a enfrentar equipes que atuem priorizando a defesa. O defensor ainda ressaltou que os jogos no interior impõem maiores dificuldades e, por isso, devem ser encarados com muito respeito, mesmo de equipes com menor expressão. 

“Acho que precisamos nos acostumar com esse tipo de jogo (retranca adversária). Vamos pegar e já pegamos equipes que passam por essa situação. Eu já joguei em equipes pequenas e sei como é a preparação para enfrentar um time grande. Às vezes essas equipes se preparam por dois ou três meses antes do campeonato para pegar as equipes de elite e, então, acho que vai ser um jogo muito difícil. Os jogos no interior, normalmente, são bem difíceis como foi contra o Afogados”, disse o zagueiro. 

“Temos de levar o jogo com o maior respeito possível, pois eles não estão à toa na Série A do Pernambucano. Precisamos nos impor como fizemos com o Vitória e as outras equipes. Estamos nos encaixando melhor, nos entendendo melhor e vamos lá para vencer, pontuar e continuar na parte de cima da tabela”, concluiu Maidana. 

Como chega o Sete de Setembro?

Após ser derrotado pelo Vitória, na última rodada do Estadual, o Sete de Setembro se movimentou e trouxe logo o técnico Pedro Manta, que estava no Central, para comandar a equipe na busca pela fuga do quadrangular do rebaixamento. Assim, o treinador fará em sua estreia a segunda partida contra o Leão em 2021. 

Ficha do jogo

Sete de Setembro
Airon; Douglas Pelé, Moisés, Vinicius Gusmão e William Luz; Gláuber, Lucas Gomes e Keyllo; Rodrigo, Grafite e Philco. Técnico: Pedro Manta

Sport
Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Marcão, Ronaldo (Gustavo) e Thiago Neves (Thiago Lopes); Neilton, Toró e Tréllez. Técnico: César Lucena (interino)

Local: Estádio Lacerdão, em Caruaru
Data e horário: Domingo (18/04), às 18h
Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Júnior
Assistentes: José Romão da Silva Neto e Ricardo Jorge Nunes dos Santos Júnior

Tags: Sete de Setembro Campeonato Pernambucano Campeonato Estadual Rubro negro Umberto Louzer sport