Esportes DP

SPORT

César aprova jogo do Sport e cita chances para os jovens antes de chegada de novo técnico

Interino coloca que nunca trabalhou com Dorival Júnior, favorito a assumir o comando do Leão a partir da próxima segunda-feira

postado em 10/04/2021 19:59

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Mesmo com o empate na despedida da Copa do Nordeste, o desempenho do time do Sport foi aprovado pelo técnico interino, César Lucena, que elogiou o time, especialmente no primeiro tempo, e falou da oportunidade que os jogadores escalados, uma vez que o Leão atuou com o time reserva, tiveram de causar boa impressão no próximo treinador do Rubro-negro, que pode ser anunciado a partir de segunda-feira. 

“Foi um jogo bom. Viemos aqui para um momento em que já estávamos desclassificados, mas procuramos passar para os atletas a importância de focar no jogo e da importância que tem a oportunidade que eles estão recebendo, pois em breve vamos ter um novo treinador e com certeza ele está assistindo os jogos. Acho que todos os setores foram bem, apesar de termos sofrido dois gols”, pontuou o treinador.

De acordo com César, o que fez a diferença para que o Leão não saísse de campo com a vitória foi a falta de entrosamento do time, que treinou junto apenas duas vezes antes de entrar em campo. O treinador rubro-negro ainda colocou que o comportamento mais agressivo do time paraibano fez com que o Sport passar a errar passes na transição ofensiva, o que atrapalhou a criação de chances de gol. 

“Jogamos bem e acho que faltou um pouco de entrosamento, porém, isso demora um bom tempo para trabalhar, coisa que nós não tivemos. No primeiro tempo, nós controlamos o jogo, conseguimos roubar as bolas no campo do adversário, conseguimos trabalhar a nossa transição, não perdemos bolas bobas e conseguimos sair com um resultado bom. Na etapa final, o Treze se atirou mais, com mais jogadores no ataque, estávamos conseguindo controlar o jogo, mas começamos a errar passes na nossa transição e o jogo ficou muito franco, com chances para os dois lados e, infelizmente, tomamos os gols”, explicou. 

Questionado sobre o nome de Dorival Júnior, principal candidato a ser novo comandante rubro-negro, que pode se anunciado pela gestão que foi reeleita na última sexta, César revelou que nunca teve o contato direto de trabalhar com o treinador. “Em relação ao Dorival Júnior, eu nunca trabalhei com ele. Exceto quando era jogador, que joguei contra, mas nunca joguei ou trabalhei com ele”, finalizou. 

Tags: Copa do Nordeste novo técnico César Lucena despedida entrosamento chances avaliação sportpe