Esportes DP

SPORT

Com clássico em última rodada da primeira fase, Sport tem dois jogadores pendurados

Com dois cartões amarelos, Patric e Chico podem ficar fora de semifinal caso sejam advertidos em partida contra o Náutico

postado em 30/04/2021 08:24 / atualizado em 30/04/2021 08:26

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Além da preocupação em manter a boa fase, com cinco jogos sem perder e quatro sem tomar gols, o Sport precisará pensar em não perder jogadores para as fases finais do Pernambucano. Com dois jogadores pendurados, o Leão pode perder o lateral Patric e o zagueiro Chico caso eles sejam advertidos em clássico diante do Náutico. 

Titular e em plena recuperação do futebol que foi apresentado no início da temporada 2020, o capitão Patric é o único titular com risco de suspensão. Além do papel de liderança desempenhado em campo, o ala é também o líder de assistências do Leão na temporada, com três passes decisivos contra Santa Cruz e Vitória das Tabocas (duas vezes).

Do outro lado, a situação é mais perigosa. Com seis pendurados, entre eles, quatro titulares, o Náutico, que já está classificado para as semifinais, tem também o técnico Hélio dos Anjos com dois cartões amarelos. 

Vale lembrar que para a fase final do Estadual, os cartões são zerados para os jogadores que não chegarem a acumular três advertências. A suspensão automática também vale caso ocorra alguma expulsão no Clássico dos Clássicos. 

Cartões amarelos do Sport no Pernambucano

1 - Betinho: 3 - UMA SUSPENSÃO
2 - Chico: 2  
3 - Patric: 2 
4 - Pedrão: 1 
5 - Renzo: 1
6 - Victor Gabriel: 1 
7 - Gustavo: 1 
8 - Jair : 1 
9 - Ítalo: 1 
10 - Maidana: 1 
11 - Dalberto: 1

Tags: sportpe suspensão patric estadual 2021 elenco chico