Esportes DP

SPORT

Com classificação garantida, Sport está 100% contra equipes com risco de rebaixamento

Leão ainda não venceu times que devem disputar as fases de mata-mata

postado em 19/04/2021 18:15 / atualizado em 19/04/2021 18:36

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Na vice-liderança do Estadual com 14 pontos em sete jogos, o Sport tem sua classificação às quartas de final do torneio garantidas. Faltando apenas dois jogos, o Leão viu seu desempenho ser impulsionado pelas vitórias diante de Vera Cruz, Central, Vitória e Sete de Setembro, equipes que, atualmente, brigam para escapar do quadrangular do rebaixamento e que lhe deram seus quatro triunfos até então. 

Com 66,7% de aproveitamento no torneio e visando chegar de maneira diretaàs semis, o Leão vê seu desempenho piorar diante de rivais da parte de cima da tabela. Contra Salgueiro, Santa Cruz e Afogados da Ingazeira, três rivais que o Sport enfrentou que estão na zona de classificação ao mata-mata, o retrospecto foi bem aquém das expectativas, com apenas dois pontos conquistados de nove possíveis. 

Esse retrospecto ruim será colocado à prova nos próximos jogos do Leão pelo Estadual. Para encerrar a fase de grupos, o Sport enfrentará o Retrô, sexto colocado com sete pontos e dois jogos a menos, e o Náutico, líder da competição com 100% de aproveitamento e o melhor ataque do Pernambucano 2021. Vale lembrar que o Leão nunca venceu a Fênix, seu próximo compromisso, e não bate o Timbu desde o primeiro jogo da final de 2019. 

Para o próximo jogo, diante do Retrô, o Sport não poderá contar com o atacante Tréllez, que cumprirá suspensão automática por ter sido expulso contra o Sete de Setembro. O Leão ainda poderá contar com os retornos de Betinho, que ficou fora por ter tomado o terceiro cartão amarelo, e Thiago Neves, que foi poupado nos últimos dois jogos pelo Estadual. 

Outros reforços aguardados pelo Leão são os volantes Rentería e José Welison, além do zagueiro Sabino, todos esperando a regularização ser publicada no BID. Quem também deve estrear diante do Retrô é o técnico Umberto Louzer, contratado para comandar o Leão após a demissão de Jair Ventura. 

Tags: sportpe aproveitamento rebaixamento retrô nauticope classificação vitórias estadual