Esportes DP

SPORT

Mais do mesmo: Sem poder ofensivo, Sport pouco incomoda e empata com o Afogados

Leão teve goleiro expulso em saída estabanada após erro em transição ofensiva

postado em 07/04/2021 22:00 / atualizado em 07/04/2021 22:03

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
O que se viu do Sport contra o Afogados da Ingazeira foi apenas o mais do mesmo no ano de 2021. Com muita dificuldade em penetrar a forte defesa montada pelo técnico Sérgio China, o Leão pouco criou diante dos sertanejos e saiu de campo com apenas um empate em 0 a 0, resultado que nunca havia acontecido entre as equipes, uma vez que o Rubro-negro tinha histórico de três vitórias em três jogos. 

Com o resultado, o Sport segue na terceira posição do Estadual com oito pontos em cinco jogos disputados. Já o Afogados se mantém no limite da zona de classificação para a próxima fase, com seis pontos, na sexta posição. O próximo compromisso do Leão é o jogo diante do Treze-PB, no sábado, às 16h, em Campina Grande, pela Copa do Nordeste, que já não vale mais nada para o time pernambucano, que está eliminado do torneio. 

O jogo
Querendo dar uma resposta à sua torcida após a goleada sofrida diante do Ceará em casa, que derrubou Jair Ventura, o Sport, mesmo jogando fora de casa, tomou a iniciativa de ataque contra o Afogados, no Vianão.Porém, seguiu mostrando a dificuldade de criação ofensiva que vem sendo a marca dos últimos dois anos. Já a Coruja, montada inicialmente com três zagueiros, esperava o Leão em seu campo de defesa. 

O time sertanejo foi mudando sua formação ao longo do jogo por causa das lesões. Primeiro, Janelson deu vaga à Cal Rodrigues por problema nas costas. Na reta final, foi a vez do volante ser substituído pelo atacante Ronda, que entrou incomodando bastante a defesa leonina e dando volume ofensivo ao ataque do Afogados. Nos acréscimos, o Sport chegou, mas sem criar grandes chances. 

Segundo tempo
A história da etapa final começou bastante parecida com o início do jogo. Enquanto o Sport buscava dominar as ações, o Afogados retraía as linhas e chamava o Leão para tentar encaixar o contra-ataque. Buscando se tornar ainda mais ofensivo, o Rubro-negro acionou o meia Thiago Lopes e o lateral Ewerthon, que foram protagonistas da principal chance do jogo, até o momento, quando o ala recebeu livre na grande área, mas isolou. 

Pouco tempo depois, o Leão ficou com 10 jogadores em campo. Após saída de bola equivocada do Sport, Luan Polli saiu do gol e acabou tocando com a mão em disputa com o atacante Piauí. Assim, com um jogador a menos e sem presença ofensiva, os leoninos saíram de campo pela primeira vez sem a vitória em um confronto diante do Afogados. 

Ficha do jogo

Afogados 0
Léo; Gabriel Gonçalves, Héverton e Janelson (Cal Rodrigues) (Ronda) (Luquinhas); Matheus Damasceno, Jordan (Wendel Nery), Arez, Frank, Vinícius Vargas e Thalison; Índio. Técnico: Sérgio China.

Sport 0
Luan Polli; Patric (Ewerthon), Iago Maidana, Adryelson e Sander; Marcão, Betinho (Ronaldo) e Thiago Neves (Mailson); Neilton (Maxwell), Toró (Thiago Lopes) e Tréllez. Técnico: César Lucena (interino)

Local: Estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira
Árbitro: Hugo Soares Dias Figueiredo
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Michel Ferreira do Nascimento
Cartões amarelos: Betinho, Patric, Iago Maidana (Sport)
Cartão vermelho: Luan Polli (Sport)

Tags: Luan Polli sportpe empate expulsão afogados estadual