Esportes DP

SPORT

Em primeira decisão pelo Sport, Louzer prega respeito pelo Salgueiro: 'atual campeão'

Leão busca chegar à final do Campeonato Estadual diante do atual campeão após disputar quadrangular do rebaixamento na temporada 2021

postado em 08/05/2021 00:22 / atualizado em 08/05/2021 11:30

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Com apenas dois jogos à frente do Sport desde a sua chegada, o técnico Umberto Louzer terá pela frente seu primeiro jogo decisivo em território pernambucano. Diante do Salgueiro, para chegar à final do Estadual, após o Leão ter temporada em que lutou contra o rebaixamento, o treinador rubro-negro pregou bastante respeito ao atual campeão estadual, único clube que bateu o Leão na competição em 2021. 
 
“O Salgueiro é uma equipe que vem crescendo. É o atual campeão e vem disputando ano após ano, sempre chegando, encarando os grandes com igualdade, uma equipe que merece o nosso respeito, muito estudada por todos nós. Então a expectativa é que possamos levar para a campo toda a preparação e possamos fazer um grande jogo na Ilha do Retiro, com evolução. Essa é nossa busca, expectativa, crescer a cada semana de trabalho e vamos sempre olhar para o próximo adversário como o mais difícil.
 
"Agora é o Salgueiro, semifinal, jogo único e que possamos confirmar a nossa preparação com uma grande vitória para que possamos jogar à final”, salientou.

Para encarar o Carcará, Louzer coloca que deve manter o estilo de jogo apresentado nos jogos contra o Náutico e o Retrô. O técnico ainda fez questão de ressaltar a evolução que a equipe vem apresentando no dia a dia com o seu trabalho. Por fim, o treinador ainda apontou ter consciência que os bons resultados nas primeiras partidas fará com que as equipes estudem mais o Sport, o que aumentará a dificuldade para manter a boa fase. 

“Claro que num momento como esse mudanças radicais não cabem. A equipe vem evoluindo jogo a jogo, semana a semana de trabalho. Intensificamos o trabalho, ganhamos mais um dia. Claro que algumas variações temos que criar para que a equipe não seja presa fácil para o oponente. Sabemos que quanto mais vencemos os adversários nos estudam cada vez mais e a dificuldade vai aumentando. Então cabe a nós criar variações, mecanismos de movimentações e sair da marcação do adversário. Essa questão de trabalho diário, evolução, faremos sempre que tivermos semanas abertas e jogo a jogo para que sejamos uma equipe cada vez melhor”, arrematou. 

Tags: Umberto Louzer Ilha do Retiro sportpe decisão salgueiro semifinal 2021 estadual