Esportes DP

SPORT

Louzer reconhece desempenho abaixo e fala de necessidade de mudança de postura do Sport

Técnico elogiou o comportamento do adversário e apontou principais focos da preparação para a finalíssima no próximo domingo

postado em 16/05/2021 20:00 / atualizado em 16/05/2021 20:11

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Dominado pelo Náutico durante grande parte da primeira partida da final do Campeonato Pernambucano, o técnico Umberto Louzer apontou que não se agradou com a postura do Sport nos primeiros 90 minutos da decisão estadual. Reconhecendo o desempenho abaixo do esperado, o treinador leonino afirmou que será necessário mudar a postura do time para conquistar o objetivo, que é a conquista do título. 

“Nós jogamos abaixo do nosso potencial. Seja no momento da organização ofensiva, seja no momento da nossa organização defensiva, jogamos muito espaçados hoje, tanto com a bola, como sem ela. Se você joga espaçado, você fica vulnerável, principalmente na hora de marcar, o adversário consegue te envolver um pouco melhor e gerar um desequilíbrio pro seu sistema defensivo. E quando você tem a posse, quando você também tem essa distância, você não consegue as suas combinações, você não consegue gerar esse desequilíbrio para a equipe adversária", explicou. 
 
"Então, mudar essa postura para que a gente possa no jogo de domingo, a decisão, fazer um, um jogo melhor que nós fizemos no no dia de hoje, para que a gente possa conseguir o nosso objetivo, que é ser campeão”, reiterou Louzer. 

O treinador também fez questão de exaltar a postura do Náutico, adversário leonino nesta final, que segundo o treinador teve uma postura de maior competitividade que o elenco rubro-negro ao longo do jogo. Para o comandante, essa semana será fundamental para que os jogadores do Sport corrijam o comportamento e busquem fazer um jogo mais equilibrado nas fases defensiva e ofensiva ao longo de toda a partida. 

“Uma decisão de campeonato te exige este comportamento. É claro que o Náutico teve este comportamento com maior intensidade do que a gente no jogo de hoje. Então, é essa busca que nós vamos ter antes da semana, fazer uma preparação ainda melhor, cobrar esses comportamentos para que a gente possa ter um time equilibrado, uma equipe equilibrada, que venha competir do início ao fim, pois isso é uma decisão e essa decisão sempre te cobra isso. Eu tenho certeza que vamos estar melhor preparados para essa partida e vamos lutar até o fim em busca do nosso objetivo”, ressaltou. 

Tags: Umberto Louzer estadual final nautico desempenho treinador avaliação sportpe