Esportes DP

SPORT

Paulinho Moccelin cita 'fator Louzer' para fechar com o Sport e minimiza concorrência no ataque

Fato de ter trabalhado com o atual comandante rubro-negro pesou na negociação; Moccelin também comentou sobre a concorrência no elenco

postado em 27/05/2021 07:49 / atualizado em 27/05/2021 08:30

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport )</i>
Anunciado como novo reforço do Sport nas últimas semanas, Paulinho Moccelin terá forte concorrência para atuar no sistema ofensivo rubro-negro. Mesmo tendo chegado há pouco tempo no clube, o ex-jogador da Chapecoense conta com a vantagem de ter trabalhado com o técnico Umberto Louzer. Tanto que, em entrevista coletiva realizada na sua apresentação, o recém-contratado revelou a importância do atual comandante para o desfecho das negociações. 

“Acho que sim [foi um fator decisivo], por tudo que vivemos na Chapecoense. Umberto foi um cara que me deu total liberdade de jogar, então poder vir para cá, aceitar essa proposta, foi importante para mim, até pelo Sport ser um clube tão grande como é. Feliz de poder estar aqui”, disse o atacante, que chegou por empréstimo do Londrina até o fim da temporada. 

Destaque pela Chapecoense na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro, Moccelin atua pelos lados do campo - justamente a posição que recebeu a maior quantidade de reforços neste início de planejamento. Até o momento, além dele, chegaram Toró, Neilton, Maxwell e Everaldo, que se juntaram aos remanescentes Marquinhos e Leandro Barcia, este que ainda se recupera de lesão. Entretanto, a concorrência não assusta o novo jogador do Sport. 

“Acho que um grupo tem que ser assim, qualificado, com grandes jogadores, até para ter uma disputa sadia. Isso faz com que o grupo seja forte e vai ser importante para todo mundo. São 38 rodadas, então um grupo forte é importante. A disputa vai ser sadia e espero dar o meu melhor quando estiver em campo”, projetou. 

No entanto, Moccelin não atua desde janeiro, quando sofreu uma fratura no tornozelo e precisou ficar ‘de molho’ por cerca de três meses. Regularizado, o atleta está liberado para atuar na estreia do Sport na Série A, que será no próximo domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio. Quanto à questão física, o jogador revelou que está tudo ‘ok’. “Estou recuperado e muito ansioso para poder vestir [a camisa do Sport]. Espero fazer o que fiz ano passado neste ano e dar o meu melhor como fiz, de entrega, de luta, de intensidade”.

Tags: Série A Umberto Louzer Paulinho Moccelin Ilha do Retiro chapecoense sport