Esportes DP

SPORT

Presidente do Conselho Deliberativo do Sport detalha contratempos que atrasaram publicação de balanço e descarta sanções

Segundo Pedro Lacerda, prazo para a demonstração financeira do clube foi estendido devido à pandemia, que atingiu 15 funcionários em abril

postado em 03/05/2021 17:22

<i>(Foto: Divulgação/Sport)</i>
Depois de romper o prazo inicial para a publicação dos balanços dos times de futebol no Brasil, no último dia 30 de abril, o Sport se pronunciou para informar que não houve atraso na demonstração financeira do clube no exercício 2020. De acordo com o vice-presidente do Conselho Deliberativo do clube, Pedro Lacerda, houve uma prorrogação no prazo para esta entrega devido à crise da pandemia do coronavírus, que aflige o mundo desde o início de 2020. 

O dirigente detalhou o procedimento interno do clube, que parte diretamente do Executivo reeleito no início de abril, e ainda apontou que a Covid-19 atrapalhou todo o processo devido às infecções de 15 funcionários leoninos pós-período eleitoral. 

“Temos uma prorrogação do prazo devido à pandemia. Essa informação de que o prazo não teria sido respeitado não bate. O procedimento acontece por parte do Executivo que é quem impulsiona o registro do balanço, mas há uma semana e meia atrás houve uma onda de contágio de Covid-19 no clube. Foram 15 funcionários contagiados entre o setor financeiro, administrativo e comunicação. Eu não posso afirmar que tem relação, mas foi logo após a eleição. O Executivo tomou todas as providências, mas não tinha como prever essa questão de que as pessoas iam adoecer”, explicou. 

Lacerda ainda informou que além dos contratempos internos, o Sport teve que lidar com problemas internos que aconteceram no escritório de contabilidade contratado para realizar a análise dos dados financeiros do clube. Mesmo com todos esses fatores, o presidente do conselho leonino apontou que o Leão não sofrerá nenhuma sanção relacionada aos fatos acontecidos e preferiu não estipular novo prazo para a publicação do balanço. 

“Além disso, houve um problema interno no escritório de contabilidade que estava responsável pela produção do balanço e isso acabou atrapalhando um pouco o processo. Assim, posso afirmar que não houve e não haverá, pois o prazo foi estendido por causa da pandemia. Eu não posso cravar o novo prazo, pois não trato da parte operacional”, salientou. 

Tags: Pedro Lacerda Conselho Deliberativo coronavírus sanções balanço publicação atraso sportpe