Esportes DP

SPORT

Sport lamenta falecimento de VP Social do clube, Marcos Fantini, em decorrência da Covid-19

Realizador do baile Vermelho e Preto, Fantini tinha mais de 50 anos de colaboração com o Rubro-negro

postado em 20/05/2021 19:20 / atualizado em 20/05/2021 19:25

<i>(Foto: Divulgação/Sport)</i>
A pandemia do coronavírus fez mais uma vítima. Internado há cerca de dois meses devido a complicações causadas pela Covid-19, o vice-presidente social do Sport, Marcos Fantini, faleceu nesta quinta-feira. O dirigente  será homenageado com a utilização da bandeira rubro-negra hasteada a meio mastro na sede leonina. 

Com muitos serviços prestados ao clube, Fantini foi vice-presidente social de várias gestões e, atualmente, estava na pasta desde o retorno de Milton Bivar à presidência do clube, no seu primeiro dos dois mandatos consecutivos em 2019. 

“Fantini tem uma trajetória de serviços prestados ao esporte, de mais de quarenta anos. É um cara que sempre procurou ajudar em diversas gestões. Foi por diversas vezes,  vice-presidente social, diretor social e  nesses dois primeiros anos agora do segundo mandato de Milton (Bivar), ele foi vice-presidente social, onde realizou festas antes da pandemia, como a Festa da Espiga, Festa do Milho e o Vermelho e Preto, que é o baile tradicional do clube. Era um cara querido dentro e fora do esporte”, apontou Pedro Lacerda, presidente do Conselho Deliberativo do clube.

Conselheiro do clube, seu falecimento motivou nota de pesar que foi assinada por toda a mesa diretora do Conselho Deliberativo leonino. 

“Ele foi conselheiro por diversas vezes nos últimos cinquenta anos. Tinha setenta e sete anos e deixou cinco filhos. Era um cara muito querido. É uma grande perda, não só pro Sport, mas para a vida boêmia de Recife, para os amigos da política e para família”, finalizou.

Confira o teor da nota abaixo: 

Senhoras e Senhores Conselheiros,
 
Profundamente consternados, mas crentes nas promessas de Nosso Senhor Jesus Cristo, informamos o falecimento de nosso colega Conselheiro e Vice-Presidente Social, Marcos Fantini.

Este Conselho perde um dos seus maiores referenciais de trabalho, abnegação e amor ao nosso Glorioso Sport Club do Recife.

Ao longo de sua jornada na vida social do clube Fantinni foi um grande colecionador de amigos e deixará muitas saudades em todos nós.

A Mesa Diretora do Conselho Deliberativo do Sport Club do Recife e seu Presidente manifesta seu profundo pesar pela passagem de nosso eterno amigo Marcos Fantini.

Que o seu exemplo inspire os jovens pares que dão os primeiros passos neste Conselho pois Fantinni honrou nosso juramento “Pelo Sport Tudo”.