Esportes DP

SPORT

Apontado como substituto imediato de Thiago Neves, Gustavo ganha a confiança de Louzer

Meia vem ganhando espaço no time durante as primeiras rodadas na Série A e pode, contra o Fortaleza, fazer sua estreia como titular

postado em 07/06/2021 17:40 / atualizado em 07/06/2021 17:46

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Jovem revelação leonina e atual xodó dos torcedores do Sport, o meia Gustavo, de 18 anos, vem vivendo seus melhores dias no clube desde a chegada de Umberto Louzer. Preterido das relações na disputa da final do Estadual, em maio, o armador é considerado, hoje, pelo técnico o reserva imediato de Thiago Neves, principal referência técnica da equipe leonina. 

A afirmação foi feita pelo técnico rubro-negro após a derrota contra o Atlético-MG, quando o camisa 30 saiu machucado ainda no primeiro tempo e foi substituído pela joia da base leonina. Assim, caso Thiago Neves não reúna condições de jogo diante do Fortaleza, no próximo domingo, é provável que o garoto seja titular pela primeira vez em uma partida na Série A. O experiente meia será reavaliado na apresentação do elenco na terça-feira. 

“Gustavo é o substituto imediato do Thiago (Neves). Tanto é que entrou na partida, né? Já de início ali, quando o Thiago acabou sentindo a panturrilha. Vamos ver na reapresentação. Vai ter essa reavaliação médica nele (Thiago Neves) e vamos torcer pela pela recuperação do atleta. Quanto à pergunta, o Gustavo é esse atleta, que está buscando o seu espaço, como eu falei, na entrevista anterior, no pós-jogo e também na pré-jogo”, cravou Louzer.

Satisfeito com o desempenho do atleta, que foi acionado em duas partidas na Série A vindo do banco de reservas e já conta com uma assistência, Louzer demonstrou confiança no desempenho do jogador e apontou que o meia vem subindo bastante de produção durante os treinamentos.  

“O atleta que vem crescendo, vem evoluindo, vem melhorando cada vez mais. Eu tenho certeza que irá nos ajudar bastante ao longo da temporada. Entrou bem na partida, ao meu ver jogou com personalidade, buscou, teve iniciativa, então é um atleta que vem crescendo e eu tenho certeza que iremos crescer como conjunto também é para que a gente possa conseguir os nossos objetivos na temporada”, concluiu. 

Tags: Série A Umberto Louzer elenco substituto titular confiança gustavo sportpe