Esportes DP

SPORT

Após sete anos trabalhando no Sport, coordenador de base é contratado pelo Vasco

Rodrigo Dias foi anunciado pelo Cruzmaltino, que pretende ampliar o seu conhecimento do mercado nordestino - que já rendeu ídolos ao clube

postado em 11/06/2021 20:04 / atualizado em 11/06/2021 20:32

<i>(Foto: Divulgação/Sport)</i>
Após sete anos defendendo as cores do Sport, o ex-coordenador de base rubro-negro Rodrigo Dias foi anunciado pelo Vasco da Gama como novo diretor executivo da base. No Cruzmaltino, Dias substituirá Carlos Brazil, que deixou, há 10 dias, o Rio de Janeiro com destino ao Corinthians.

Em comunicado, o Vasco deixou claro que uma das pretensões com o profissional pernambucano é ampliar o conhecimento do mercado nordestino - que já rendeu ídolos ao clube.
 
"A chegada de Rodrigo Dias, eleito o melhor profissional de categorias de base do Nordeste em 2019, fará também com que o Vasco amplie seu conhecimento sobre o mercado de jogadores do Nordeste, região de onde vieram grandes ídolos da história vascaína, casos de Ademir de Menezes, Vavá, Jorge, Ipojucan, Mazinho e Juninho Pernambucano", escreveu o clube.

Rodrigo Dias também falou, em carta aberta ao Sport, sobre o novo desafio após sete anos na Ilha do Retiro. "Sou muito grato primeiramente a Deus por ter  me aberto esta porta.  Ao Presidente Milton Bivar e Vice-Presidente Tiago Petribu, com toda sua Diretoria que confiaram no meu trabalho durante estes dois anos e meio de Clube. Período de muito trabalho e entrosamento com humildade e simplicidade".

"Meu sentimento é de dever cumprido, pois foram muitas conquistas durante esses sete anos. Diversos atletas promovidos para equipe profissional, algumas vendas, atletas convocados para Seleção em todas as categorias, muitos títulos, além de poder contribuir com a formação de cidadãos/atletas de todos eles durante este período tão especial. Saio com o coração apertado, mas com a esperança de que seja apenas um até logo. Pelo Sport Tudo!", publicou.

Tags: coordenador de base rodrigo dias vasco sport