Esportes DP

SPORT

Com volta de Maidana, Umberto Louzer tem novo leque de opções para formar zaga leonina

Elogiados nas duas primeiras partidas do campeonato, Rafael Thyere e Sabino concorrem por vaga ao lado do camisa 6 leonino ou podem formar trio

postado em 11/06/2021 08:14 / atualizado em 11/06/2021 09:41

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Com a recuperação do zagueiro Iago Maidana, o Sport terá, finalmente, a possibilidade de colocar em campo o que tem de melhor no miolo de sua defesa. Após jogar com a dupla formada por Rafael Thyere e Sabino, ambos bastante elogiados pelo treinador Umberto Louzer, os defensores podem ter de concorrer entre si para compor a dupla titular com o samurai da Ilha do Retiro.

Considerado o parceiro ideal para Maidana desde que a saída de Adryelson foi confirmada - por empréstimo para o futebol árabe -, Sabino fez sua estreia como titular com a camisa do Leão diante do Internacional e seguiu no 11 inicial diante do Atlético-MG. Rápido e com boa saída de bola, o camisa 35 largou na frente para seguir na dupla de zaga diante do Fortaleza. 

Mais antigo na casa, Rafael Thyere ressurgiu como uma boa opção leonina durante a lesão de Maidana, reserva imediato do camisa 6, o jogador teve pouco espaço durante a temporada devido a uma lesão, que o deixou fora de combate do fim de março até o início de maio. No Sport desde 2019, o jogador está na sua terceira temporada na Ilha e já disputou 66 jogos, com três gols marcados, sendo dois em 2021, onde é um dos vice-artilheiros da equipe. 

Outra opção para Louzer que foi bastante utilizada por Jair Ventura na Série A do ano passado é o esquema com três zagueiros. Nesta formação alternativa, Maidana e Thyere atuaram juntos ao lado de Adryelson e, em caso de escolha do técnico para liberar mais os alas, estariam adaptados à formação, que receberia Sabino, jogador de características semelhantes ao do prata da casa que deixou o clube.

Questionado sobre as opções na variação de companheiros de equipe, Maidana destacou a qualidade individual dos companheiros e colocou que seja qual for a formação, o sistema defensivo, que vem sendo o ponto forte do Sport na temporada, conseguirá se adaptar para manter o bom rendimento. 

“Quando a gente trabalha com jogadores de alto nível, jogadores de série A, a gente tem essa facilidade de ter uma fácil adaptação. Então, garanto que tanto Sabino, quanto o Thyere, são caras de extrema qualidade. A gente mudou uma peça, mas creio que a consciência vai continuar a mesma, para que a gente sempre tá dando o melhor dentro de campo, para que a gente consiga pontuar o máximo possível”, arrematou o defensor.

Tags: sportpe defesa maidana thyere sabino formação titulares dupla trio