Esportes DP

SPORT

De volta após lesão, Iago Maidana aponta que Série A será ano de confirmação para o Sport

Zagueiro ficou fora de combate dos dois primeiros jogos do Leão na Série A devido a dores musculares na região abdominal

postado em 08/06/2021 17:40 / atualizado em 08/06/2021 17:47

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Recuperado das dores musculares que apresentou após a final do Campeonato Pernambucano contra o Náutico, o zagueiro Iago Maidana deve retornar ao time titular do Sport para o confronto contra o Fortaleza, no próximo domingo, às 20h30, na Arena Castelão. Na reapresentação do grupo após a derrota contra o Atlético Mineiro, o zagueiro falou sobre a sua condição física e apontou que as duas semanas serviram para a recuperação da lesão e descanso, que não foi possível, entre as temporadas 2020 e 2021. 

“Estou me sentindo muito bem. Acho que foi importante esse momento de descanso e recuperação. Como a gente sabe, viemos de uma temporada muito atípica, onde não paramos. Então foi importante, eu, que fui um dos jogadores que mais joguei também ano passado, creio que essa parada foi fundamental. Agora eu aproveitei esse momento pra realmente me fortalecer tanto fisicamente, quanto mentalmente também, porque é um campeonato que a gente precisa ir muito bem para a gente provar que o Sport merece estar na Série A”, explicou Maidana.

Um dos destaques do Leão na Série A de 2020, Maidana acredita que a palavra-chave para o Sport nesta campanha na elite nacional será a confirmação. De acordo com o defensor, como boa parte do elenco esteve na sofrida corrida contra o rebaixamento, os jogadores acreditam que em 2021, o Sport deverá brigar por coisas maiores no Brasilerão. 

“Eu acho que vai ser um ano de confirmação. Tanto para muitos jogadores, quanto pro Sport também. É um segundo ano de Série A depois que subiu, então a gente precisa colocar em mente que hoje a gente está em um clube que vai brigar por coisas maiores, que vai ter que brigar na parte de cima da tabela, porque a gente já sabe como sofreu ano passado, então a gente não quer sofrer de novo esse ano. Então eu creio que vai ser um divisor de águas para nós esse ano para que a gente consiga realmente engrenar e mostrar a grandeza do do Sport no Campeonato Brasileiro”, concluiu.

Tags: Iago Maidana Série A sportpe retorno lesão objetivo elenco