Esportes DP

SPORT

Depois de Milton Bivar, vice-presidente do Sport deixa o cargo; clube terá novas eleições

Carlos Frederico anunciou que não continuará como vice-presidente; Conselho Deliberativo convocou reunião para esta quarta-feira (16)

postado em 15/06/2021 21:34 / atualizado em 15/06/2021 21:41

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Depois da renúncia do até então presidente do Sport, Milton Bivar, o vice-presidente, Carlos Frederico, também anunciou que irá deixar o cargo ocupado. Sendo assim, o clube terá novas eleições em um prazo de 15 dias, como prevê o estatuto. Com a vacância de ambos, o Conselho Deliberativo convocou uma reunião para esta quarta-feira (16), às 19h, para eleger um novo presidente, este que será responsável por conduzir o processo do novo pleito eleitoral. 

O anúncio de Carlos Frederico ocorreu no dia seguinte à renúncia anunciada por Milton Bivar, que deixou o cargo 66 dias depois de ter sido reeleito pelos sócios rubro-negros. Como o mandato não chegou à metade da duração prevista, o regimento do clube prevê que haja a convocação de novas eleições. 

No ano passado, Carlos Frederico havia se tornado o presidente em exercício do Sport, pois, àquela época, Milton Bivar se licenciou do cargo. Nas eleições deste ano, concorreram pela situação e, mais uma vez, sagraram-se vencedores. Neste ano, no entanto, retornou à vice-presidência. 

Tags: Milton Bivar Carlos Frederico Ilha do Retiro sport renúncia presidente eleições