Esportes DP

SPORT

Diante Internacional e Atlético-MG, erros de marcação do Sport custaram caro

Nos três gols sofridos, desorganização defensiva foi determinante

postado em 07/06/2021 10:34 / atualizado em 07/06/2021 11:09

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Tendo enfrentado duas ‘pedreiras’ neste início da Série A do Campeonato Brasileiro, pode-se dizer que o rendimento do Sport diante de Internacional e Atlético-MG foi mais do que razoável. Com um ponto importante conquistado contra os colorados, o Leão da Ilha começou o Brasileirão com somente três gols sofridos - todos no primeiro tempo. Os tentos adversários, porém, poderiam ter sido evitados se houvesse um pouco mais de atenção dos homens da zona de segurança.
 
Afinal, além da coincidência de terem saído durante os 45 minutos iniciais, os gols de Edenilson, Rodrigo Lindoso e, mais recentemente, Hulk foram convertidos após erros de marcação do Rubro-negro.

No primeiro sofrido pelo Sport na Série A do Campeonato Brasileiro, um equívoco na tomada de decisão da defesa rubro-negra gerou o pênalti que culminou na abertura do placar no Beira-Rio. No lance, o meia Maurício tocou para Caio Vidal, que recebeu de costas para o gol leonino e sofreu falta dentro da área após chegada tardia de Sander. O lateral do Leão, em vez de cercar o atacante adversário, optou por dar o 'bote' no rival - atrasado, porém, a penalidade foi assinalada.

Ainda diante dos colorados, mais um erro de marcação terminou em rede balançada. Aos 43 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Rodrigo Lindoso subiu entre quatro jogadores do Leão - Mikael, Marcão, Sabino e Thyere - para ampliar a vantagem gaúcha. Sozinho, o volante do Inter cabeceou a bola para baixo e tirou qualquer possibilidade de Mailson defendê-la. 
 
<i>(Foto: Reprodução/SporTV)</i>
 
 
Neste domingo (6), contra o Atlético Mineiro, o Sport sofreu mais uma vez com a marcação desajustada. Embora tenha acertado um lindo chute de fora da área, o atacante Hulk contou com bastante espaço proporcionado por Ricardinho, Sabino e Rafael Thyere para finalizar às redes rubro-negras. Em entrevista coletiva concedida após a partida, o treinador Umberto Louzer analisou o cenário do tento atleticano. 

“Sofremos um gol por mérito da qualidade individual e coletiva do adversário. No momento que a gente estava bem, o jogo fluindo, fazendo aquilo que nós tínhamos planejado, de troca de corredor, de movimentações. Após o gol, tivemos algum desequilíbrio, principalmente quando era o tiro de meta do adversário, quando nós subíamos para pressionar”, disse.

Tags: defesa marcao ricardinho erro atletico internacional marcacao sport