Esportes DP

Ex-candidatos à presidência acionam Sport na justiça cobrando cumprimento do estatuto e eleição nos próximos 15 dias

Nelo Campos e Delmiro Gouveia cobram o direito do sócio em decidir futuro do clube em caso de renúncia do presidente

postado em 18/06/2021 18:14 / atualizado em 18/06/2021 18:32

<i>(Foto: (Divulgação))</i>
A novela envolvendo a política do Sport ganha um novo capítulo. Isso porque nesta sexta-feira (18), os ex-candidatos à presidência do clube, Nelo Campos e Delmiro Gouveia, entraram na justiça exigindo o cumprimento do estatuto e que realize a eleição de forma direta nos próximos 15 dias. 

"Primeiro queria deixar claro que não somos candidatos, porque nem eleição existe. Nós somos torcedores e sócios do Sport. Não estamos pedindo nada contra Pedro Leonardo. Nós entramos na justiça pedindo o direito do sócio, que se cumpra o estatuto, que na renúncia do presidente, em 15 dias seja feita a eleição direta”, disse Nelo Campos em contato com a reportagem do Diário de Pernambuco

A dúvida que ficou no ar foi sobre Eduardo Carvalho, outro ex-candidato, e um dos principais opositores a Milton Bivar, se ele estaria junto dessa petição. A reportagem entrou em contato com ele que revelou estranhar o seu nome não aparecer na petição.

“Eu fui convidado. Eles ficaram de me mandar a petição para ser assinada, mas ela não foi enviada. Nelo ontem a noite falou pra mim que a petição estava pronta, ele tinha falado com Delmiro e perguntou se eu também queria entrar. Ele pediu meu email, eu mandei para ele pudesse me passar a petição para que eu pudesse assinar, eu mandei todos os meus dados, mas estranhamente meu nome não consta na petição”, revelou Eduardo.

Questionado sobre o assunto, Nelo Campos foi claro. “Os documentos dele não chegaram a tempo. Na nota que a gente vai soltar tem dizendo isso. Ele também vai ser incluído no processo também. Eduardo foi uma questão operacional que não chegou a assinatura eletrônica dele e automaticamente para não perder tempo, já que tem uma eleição em jogo. Mas ele está com a gente sim”, garantiu Nelo Campos.

Em entrevista para ao DP, o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Gustavo Oiticica, afirmou que na próxima segunda ou terça-feira será realizada uma reunião no CD onde será definido como será feita a eleição do clube (de forma direta ou indireta).
 
NOTA DE NELO CAMPOS:
 
Não desistirei do SPORT!!! 
Diante de tanta abusividade praticada nesses últimos dias, só nos restou recorrer ao Judiciário para buscar, sempre, o melhor para o nosso Sport!
A ação foi ajuizada, usando meu nome e o de Delmiro, nesse momento, mas representa todos os sócios indignados. Eduardo Carvalho  também foi convidado para fazer parte, porém, em razão da urgência em distribuirmos a ação ainda hoje, face o feriado que se aproxima, não deu tempo de pegarmos toda a documentação, entretanto, ele foi um dos colaboradores para o ingresso do pleito e será incluído no pólo ativo tão logo consigamos obter os documentos necessários.
A nossa intenção é que seja respeitado o Estatuto do Clube, que os que lá estão ajam dentro da legalidade.
A ação foi sim em conjunto, de modo a demonstrar que ninguém pode se calar diante de tamanha ilegalidade, porém, não se trata de aliança política ou eleitoral. Antes de qualquer coisa, é a união de rubro negros que buscam sempre o melhor para o SPORT! 

Tags: Nelo Campos Delmiro Gouveia esportes futebol sport eleição