Esportes DP

SPORT

Louzer sinaliza utilização de André como titular na partida do Sport contra o Fortaleza

Pelo primeira vez desde que retornou, atacante deve começar jogando

postado em 11/06/2021 18:00 / atualizado em 11/06/2021 17:17

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Pela primeira vez desde que retornou ao Sport, o atacante André deve começar na equipe titular. Utilizado como suplente nas últimas duas partidas, o centroavante, agora, no entendimento da comissão técnica, reúne as condições físicas necessárias para iniciar ‘de frente’. A provável utilização do atleta foi antecipada pelo próprio técnico rubro-negro, Umberto Louzer, que concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira.  

“Sim, a ideia é essa (começar com o André). Foram três semanas abertas (de treinos), o André tem se dedicado, tem se entregado bastante. É um atleta que, lógico, vai precisar dessa rodagem, dessa minutagem, para que possa ir se condicionando”, revelou o comandante rubro-negro. 

Resta saber, no entanto, quem será sacado para a entrada de André no ataque. O mais provável é que Mikael seja preterido na escalação, sobretudo pelo fato de ter sido o escolhido para ser substituído nos jogos passados. Caso opte por uma formação mais ousada, Louzer pode até escalá-los juntos, a depender da estratégia. Na visão do treinador, a escolha por André se dá pelas suas características ofensivas. 

“Então, a ideia nossa é, sim, iniciar com o André para que a gente consiga ter essa capacidade dele em prol da nossa equipe, pois é um atleta experiente, um atleta que tem os movimentos que podem gerar esse desequilíbrio ao sistema defensivo do adversário. Então, a nossa expectativa é enorme em cima desse atleta, para que ele possa, mais uma vez, nos ajudar dentro de campo”, pontuou. 

Mesmo tendo atuado apenas 90 minutos nas últimas duas partidas, André já balançou as redes com a camisa rubro-negra, justamente na reestreia em jogo contra o Internacional. Contratado sob grande expectativa de todos que fazem parte do Sport, era só uma questão de tempo para o camisa 90 cavar o seu espaço na equipe titular.

Tags: Umberto Louzer andré mikael centroavante atacante sport