Esportes DP

SPORT

Maidana minimiza adaptação à nova dupla de zaga no Sport e prega foco contra Fortaleza

O samurai está realizando trabalhos de transição nos treinamentos, para retornar aos gramados vestido a camisa rubro-negra após lesão

postado em 09/06/2021 08:31 / atualizado em 09/06/2021 09:36

<i>(Foto: Anderson Stenvens/Sport)</i>
Referência na zaga rubro-negra desde o Campeonato Brasileiro de 2020, Iago Maidana está prestes a estrear no campeonato na partida contra o Fortaleza, no próximo domingo (13), após ficar de fora nos dois primeiros jogos por lesão. Porém, ao contrário do ano passado, o “Samurai” terá um novo companheiro na zaga, já que Adryelson deixou o Leão por empréstimo. Rafael Thyere e Sabino são os favoritos para assumirem a posição. 

“Garanto que tanto Sabino quanto Thyere são caras com uma extrema qualidade, então acho que vai casar muito bem independente da dupla que se formar, e a gente espera fazer um campeonato muito melhor que o ano passado. Mudou uma peça, mas creio que a consciência continue a mesma, para que a gente consiga pontuar o máximo na Série A”, analisou Maidana, em entrevista coletiva.

A volta do atleta aos gramados da primeira divisão vem em um momento de necessidade, já que, apesar de alguns bons momentos, nos dois primeiros jogos do Sport na Série A, a defesa foi vazada três vezes. No ano passado, esse setor foi o principal responsável por evitar a queda do Leão da Ilha para a Segunda Divisão. 

Em sua possível estreia, Maidana irá encarar um duelo de leões em um confronto com o Fortaleza fora de casa. O tricolor cearense vem de duas vitórias importantes contra o Internacional e o Atlético-MG, marcando sete gols em apenas dois jogos e ocupando o topo da tabela no Campeonato Brasileiro com o melhor ataque. 

“Acho que em um campeonato tão nivelado quanto o Campeonato Brasileiro, a gente não pode escolher adversário, nessas duas primeiras rodadas pegamos equipes que ano passado brigaram pelo título, mas esse ano é totalmente diferente, precisamos se igualar a esses clubes por estar jogando a Série A. Agora contra o Fortaleza vai ser outro grande desafio, é uma equipe que vem de um grande resultado, mas vamos trabalhar bem durante a semana para que a gente consiga somar pontos”, declarou Maidana. 

Tags: Série A fortaleza zaga maidana sport