Esportes DP

SPORT

Mailson aponta que Sport precisa trabalhar 'detalhes' para obter primeira vitória na Série A

Goleiro disse que assiste os jogos dos adversários leoninos para estudar a forma como jogam as equipes que irão enfrentar o Leão

postado em 10/06/2021 16:37 / atualizado em 10/06/2021 17:01

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Na sua última semana cheia de preparação para jogos pela Série A em junho, o elenco do Sport tem trabalhado visando quebrar a invencibilidade do Fortaleza para conquistar sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Apesar dos resultados não estarem favorecendo o Leão, o goleiro Mailson avalia que o time pernambucano tem atuado bem, mas que tem perdido a chance de vencer as partidas no detalhe. 

“A nossa equipe vem numa crescente também. Jogamos contra o Internacional lá, conseguimos o empate na raça e na persistência do grupo. Contra o Atlético foi apenas um detalhe, mas vamos para o próximo jogo com a cabeça boa, para, se Deus quiser, conseguir a primeira vitória contra o Fortaleza. Nós tivemos a chance de abrir o placar, mas não conseguimos e logo seguida o Atlético veio e fez o gol. Mas aí é o que eu falo é trabalhar na semana pra esse detalhe vir pro nosso lado”, explicou Mailson.

O arqueiro ainda alertou para uma parte diferenciada da preparação visando os adversários da Série A, que é assistir aos jogos deles para entender melhor os padrões de jogos. Assim, Mailson confirmou que irá assistir o jogo do Fortaleza, pela Copa do Brasil, diante do Ceará.
 
“Tento assistir aos jogos, né? Não só o jogo de hoje, mas parte do que a análise (de desempenho) manda pra gente. Então, é sempre importante acompanhar o jeito que a equipe adversária joga, o jeito que ela se comporta para quando chegar no jogo já saber o que tem que fazer”, assinalou.

Tags: sportpe mailson preparação jogos fortaleza