Esportes DP

SPORT

Sabino elogia companheiros de zaga e treinador do Sport por encaixe em sistema com três zagueiros

Sabino assumiu a titularidade na zaga na primeira rodada e desde então se tornou peça importante para o técnico Umberto Louzer

postado em 23/06/2021 07:53 / atualizado em 23/06/2021 08:19

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
O começo de Série A do Campeonato Brasileiro do Sport está bastante difícil. Apesar de estar fora da zona de rebaixamento, a equipe rubro-negra só conquistou apenas uma vitória em cinco jogos, com apenas quatro pontos dos 15 disputados. No entanto, dentro de campo, o encaixe com o sistema de três zagueiros vem sendo um destaque da equipe nesses primeiros jogos.
 
O sistema defensivo implementado pelo técnico Umberto Louzer só foi usado em duas partidas. A primeira vez foi na vitória contra o Grêmio e a segunda vez foi na derrota para o Juventude. A semelhança nessas duas partidas foi justamente o desempenho sólido da defesa de um modo geral.
 
Uma das peças do sistema defensivo e que assumiu a titularidade da equipe nesta Série A, o zagueiro Sabino elogiou o encaixe com os companheiros de posição. “O sistema de três zagueiros é bem interessante para nós, porque temos quatro zagueiros construtores. Tanto eu, quanto o Maidana e o Thyere que estão jogando, quanto o Chico são zagueiros que gostam da bola e gostam de sair jogando. Temos essa facilidade e dá mais sustentação para os laterais terem essa ofensividade, desde que se treine bem. Porque ao mesmo tempo que é bom de jogar, é um pouco complexo essa formação com três zagueiros”, disse.
 
Sabino também destacou a importância do técnico Umberto Louzer para o encaixe das peças. “Isso é fruto do trabalho do Umberto também, que faz treinamentos para isso, que mostra diariamente o que tem que fazer, que mostra diariamente as movimentações que nós temos que fazer e isso ajuda bastante. Fico feliz por nós três ali atrás tá dando essa sustentabilidade para o time para que a bola possa chegar mais qualificada ali na frente”, encerrou.

Tags: Série A esportes futebol sport sabino brasileirão