Esportes DP

SPORT

Sem nem ser relacionado pelo Sport, Rentería não se reapresenta e solicita fim de contrato

Jogador foi contratado no início de abril sob o aval do ex-técnico, Jair Ventura e não foi relacionado para nenhuma partida desde que chegou

postado em 08/06/2021 19:21 / atualizado em 08/06/2021 19:28

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Sem espaço dentro do planejamento rubro-negro, o volante Carlos Rentería não permanecerá no Sport. O jogador não se reapresentou ao Leão nesta terça-feira e, junto com o seu empresário, procurou o clube para que fosse feita uma rescisão do seu contrato de empréstimo com o clube pernambucano, que iria até o final da temporada. 

A informação foi dada em primeira mão pelo repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, e confirmada pela equipe do Diario de Pernambuco em contatos com o executivo de futebol do clube, Nei Pandolfo e o diretor de futebol Fred Domingos. 

“O atleta, junto com o seu representante, nos procurou para pedir a rescisão do contrato e agora nós estamos ajustando isso para que fique da melhor forma para todas as partes. Os papéis já estão com o nosso setor de RH e agora é esperar para que se resolva essa parte mais burocrática”, disse Pandolfo. 

De acordo com Fred, a insatisfação do jogador com a falta de oportunidades não era fato novo. Segundo o dirigente, Rentería já havia procurado outra pessoa na cúpula do clube com o intuito de deixar o Leão. Assim, nesta terça-feira, o jogador após pedir seu desligamento não se fez presente na reapresentação do clube. 

“Ele realmente não se reapresentou no CT hoje. Anteriormente, umas semanas atrás, ele havia se queixado com um dos membros da diretoria que não estava jogando, mas sabemos que não contratamos ninguém para ter cadeira cativa como titular. No Sport, joga e é titular quem está melhor no momento”, apontou Domingos. 

Apesar da próxima saída de Rentería e do fim do contrato de Márcio Araújo, que não está mais nos planos do clube para a sequência, o executivo leonino Nei Pandolfo aponta que o clube não buscará de imediato novos jogadores para repor as peças para o meio-campo na sequência da Série A. 

“Nós temos atletas na função e que estão à disposição do treinador.como o Ricardinho, o Betinho, o Marcão e o Ronaldo. Todos eles estão, no momento, em condições e se encontram nos planos do treinador”, concluiu. 

Tags: Série A sportpe rescisão treino ausência saída rentería elenco