Esportes DP

SPORT

Técnico do Sport deve manter três zagueiros para partida contra o Juventude

Umberto Louzer elogiou o desempenho dos jogadores na última rodada

postado em 19/06/2021 07:43

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
O Sport entra em campo neste domingo (20) e a expectativa é de repetir o bom desempenho que a equipe teve contra o Grêmio no embate contra o Juventude, às 20h30, no Alfredo Jaconi, pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e muito se passa pela manutenção da equipe que talvez tenha feito a melhor partida do clube na temporada.

O bom desempenho partiu muito da modificação tática promovida por Umberto Louzer entre os 11 titulares. A principal delas foi a implementação dos três zagueiros e a saída de um volante, posição bem questionada pelos seus torcedores  Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Umberto Louzer destacou a importância e variações e revelou que já vinha estudando uma maneira de encaixar os três zagueiros.

“É uma outra maneira para podermos jogar. Precisamos ter variação, entender as características dos atletas para que assim consigamos encaixá-los. E esses encaixes potencializam o coletivo. Era uma maneira que a gente já vinha estudando, tendo essa ideia, mas a gente não contava com esses três atletas aptos a jogar uma partida. Então hoje nós decidimos, criamos esse planejamento, para poder também neutralizar os pontos fortes do adversário”, disse Umberto Louzer. 

“A ideia era justamente que a gente tivesse equilíbrio nas duas fases do jogo. Sempre temos falado na busca desse equilíbrio, da evolução… É claro que a gente precisa continuar melhorando, por aquilo que nós falamos lá trás. ‘Quando vence não tá tudo certo, não tá tudo perfeito e quando perde não é terra arrasada’ ”, encerrou.

Tags: Umberto Louzer Série A brasileirão sport futebol esportes