Esportes DP

SPORT

Umberto Louzer justifica manutenção de Ricardinho no time titular

O atleta de 32 anos é um dos jogadores mais questionados pela da torcida no atual elenco do Sport

postado em 15/06/2021 13:58

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
O início de Série A do Sport não é muito bom. Apenas um ponto conquistado dos nove disputados. A torcida começa a apresentar impaciência com o desempenho da equipe e também de alguns jogadores. Entre eles, Ricardinho vem sendo um dos mais questionados pelos torcedores.

Em entrevista coletiva após o jogo contra o Fortaleza, no último domingo, o técnico Umberto Louzer justificou a manutenção do atleta na equipe titular com a importância tática que ele possui.

“A manutenção do Ricardinho é devido ao que ele vem apresentando no dia a dia do trabalho e por aquilo que a gente entende de estratégia para o jogo. O Ricardinho tem funções táticas a cumprir que em determinados jogos têm sido importantes. Por isso a manutenção do atleta na equipe titular”, disse Louzer.

Como opção a Ricardinho, o comandante rubro-negro tem Ronaldo, Betinho e Junior Tavares improvisado como volante. A posição é uma das mais carentes do elenco desde a temporada passada. Porém, até o momento, a diretoria não deu nenhuma indicativa de reforços para essa posição e com o atual cenário de iminente renúncia de Milton Bivar do cargo de presidente e possível mudança de diretoria, a tendência é de que os reforços demorem a chegar.
 
O Sport entra em campo na próxima quinta-feira (15) para enfrentar o Grêmio, às 19h, na Ilha do Retiro, pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Até o momento, nenhuma equipe venceu na competição e possuem apenas um ponto conquistados. 

Tags: Série A Umberto Louzer brasileirão ricardinho futebol sport esportes