Esportes DP

SPORT

Após boa passagem no Confiança, Luciano Juba se diz mais maduro e motivado para defender o Sport na Série A

O Leão ainda segue no mercado de transferência para repor as saídas recentes do clube

postado em 28/07/2021 07:48

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
O lateral esquerdo Luciano Juba está de volta a equipe do Sport, após passar um período emprestado para a equipe do Confiança-SE. O jogador já esteve presente no Centro de Treinamento (CT) José de Andrade Médicis, em Paratibe, e foi a grande novidade na reapresentação do elenco que aconteceu nesta terça-feira (27).

O Sport solicitou o retorno do atleta de forma imediata após a confirmação das saídas de Junior Tavares da lateral esquerda do Leão. Outro jogador que está retornando é o lateral direito Ewerthon, que estava emprestado para a equipe do CSA-AL, para suprir a vaga de Patric na posição.

Nesse período em que atuou pela equipe sergipana, Luciano Juba ganhou uma boa sequência atuando por uma equipe profissional de forma recorrente e conseguiu a vaga de titular no Dragão. Essa foi a primeira experiência do prata da casa rubro-negro em outro clubes desde quando chegou para defender as cores rubro-negras .No confiança, Juba realizou 16 jogos e marcou o seu primeiro gol como profissional.

“Para mim foi uma experiência muito boa. Por ser novo, já ter passado pelo profissional e depois ser emprestado para um time de Série B, onde pude fazer um bom campeonato e estava bem lá. Vinha jogando. Peguei uma sequência boa de partidas, fiz bons jogos e agora estou tranquilo. Agora estou aqui para representar a camisa do Sport na Série A. Por ter saído e ter pego essa experiência fora, venho um pouco mais maduro e bastante motivado para dar meu máximo dentro de campo”, disse Juba em sua reapresentação.

O vice-presidente de futebol do Sport, Nelo Campos concedeu entrevista para a Rádio Clube e explicou o motivo de ter solicitado os retornos de Luciano Juba e Ewerthon antes mesmo do encerramento do contrato.

“Estamos numa situação financeira complicada, com déficit na folha de mais de R$ 1,5 milhão. Então, a gente tem que dar soluções ao treinador. Temos dois jogadores que se mostraram com condições de jogar no Sport. Estavam emprestados e exercemos o nosso direito. Feito como o Corinthians exerceu com Marquinhos. Temos confiança que são dois atletas que podem evoluir e dar retorno para a gente dentro do campeonato”, disse Nelo.

O lateral direito Ewerthon tem sua reapresentação marcada para quinta-feira (29), no CT, e o Sport segue no mercado buscando um segundo volante e um atacante de beirada.

Tags: Luciano Juba sport futebol esportes