Esportes DP

SPORT

Debaixo de chuva, Sport empata com Ceará e deixa Z-4 da Série A

O próximo compromisso do Rubro-Negro é contra o Bahia, em Salvador

postado em 25/07/2021 21:22 / atualizado em 25/07/2021 23:11

<i>(Foto: Paulo Paiva)</i>
Em meio a uma Ilha do Retiro debaixo de chuva durante boa parte do jogo, Sport e Ceará fizeram uma partida morna na noite deste domingo, pela 13º do Brasileiro da Série A. O 0 a 0 no placar final foi o espelho de uma partida em que os goleiros pouco trabalharam. O Leão até tentou emplacar a segunda vitória seguida na competição, cenário que ainda não aconteceu, mas esbarrou na baixa produção ofensiva.

A vitória não veio, mas o ponto somado rendeu ao o Leão deixar o Z-4 da competição. Na próxima partida, o Rubro-Negro vai a Salvador, onde enfrenta o Bahia.

O JOGO

O desenho do confronto nos primeiros momentos da partida foi de um Sport 'lá atrás', apostando nos contra-ataques, como é de costume no estilo de jogo do Leão. Do outro lado, um Ceará incisivo, propondo jogo e somando chegadas perigosas. O volume de jogo do time cearense se transformou, ainda aos cinco minutos de jogo, em chance de gol, quando a bola sobrou para o atacante Cléber, dentro da área, que chutou e a bola explodiu no zagueiro Sabino, salvando o Leão de levar o primeiro gol.

Na tentativa de equilibrar o duelo, apesar de conter o "calor do Ceará", o Sport esbarrou na dificuldade de sair jogando. Na maioria das vezes em que teve a posse, o Leão optou por "rifar" a bola, cenário que distanciava o Rubro-Negro da busca pelo gol. O desafogo, em meio a uma marcação alta do Ceará, passou pelos pés do meia Gustavo, que buscou as pontas, mas sem sucesso nas definições.

Foi apenas aos 32 minutos, em sua melhor chegada, que o Sport ofereceu perigo ao gol do Ceará. Em cruzamento do lateral direito Hayner, a bola chegou para o prata da casa Mikael, que cabeceou à direita da meta defendida por Richard. Nos dez minutos finais, um Ceará voltou a assustar com perigo, perdendo boa chance com o zagueiro Messias, que buscou, de cabeça, o canto esquerdo de Maílson, e a bola raspou a trave.
 

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, um jogo inicial mais parelho. Mas apesar de um Ceará menos intenso, o alvinegro seguiu produzindo boas oportunidades. E se na primeira etapa as melhores tentativas do time cearense foram dentro da área do Leão, no segundo tempo Pelos pés dos meias Lima e Jorginho, com tentativas de fora da área, o time cearense levou perigo ao gol de Maílson.

Aos 43, Marcão recebeu boa bola na entrada da área, mas ‘tirou demais’ do gol e desperdiçou boa chance. Os minutos finais, que seguiram, foram de um cenário de jogo ‘mais aberto’, com dois times buscando bastante o resultado, mas já sem a mesma organização.
 
FICHA DO JOGO

Sport
Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Chico; Zé Welison, Marcão, Thiago Lopes (Trellez) e Gustavo (Moccelin), Everaldo e Mikael (André)

Ceará
Richard; Fabinho, Messias, Lacerda, Bruno Pacheco, Naressi (Vina), Sobral e Jorginho (Kelvyn) ; Lima, Rick (Airton) e Cléber (Wendson). Técnico: Guto Ferreira

Cartões amarelos: Naressi (CEA), Marcão (SPT), Gustavo (SPT); Thiago Lopes (SPT) e Paulinho Moccelin (SPT).
 


Tags: Série A recife ceará sport rodada