Esportes DP

SPORT

Declarando amor ao Sport, Patric se despede do Leão após 150 jogos pelo clube

Lateral direito de 32 anos está, agora, livre no mercado da bola

postado em 23/07/2021 12:49 / atualizado em 23/07/2021 15:49

<i>(Foto: Paulo Paiva)</i>
Uma trajetória que começou em 2013, foi interrompida em 2015, continuada em 2020 e finalizada em 2021. Patric, ex-lateral direito e capitão do Sport, se despede do Leão após 150 jogos e dois títulos pelo clube. A forma como o atleta deixou a equipe, no entanto, não fez justiça à história escrita na Ilha do Retiro: afinal, a Justiça concedeu, nesta sexta-feira, o deferimento do pedido de rescisão unilateral do contrato de Patric com o Sport após o atleta alegar salários atrasados.

Em vídeo publicado no Instagram, o lateral direito, porém, se despediu da Ilha do Retiro e declarou amor ao Leão.

“Querido Sport, chegou o fim de uma trajetória de 150 jogos pelo clube. Onde me dediquei, fui torcedor, sócio, capitão, líder, dediquei toda minha vida. Sou grato à nação rubro-negra, aos torcedores, mensagens, ao grupo. Principalmente aos funcionários, que sempre me amaram e me dedicaram o melhor. Vou, mas com o coração partido. Que o Sport seja muito feliz. Te amo, Sport”, disse.
 
Nesta temporada, Patric entrou em campo 19 vezes vestindo rubro-negro - destas, 10 pelo Pernambucano, três na Copa do Nordeste, uma na Copa do Brasil e cinco válidas pelo Brasileirão. A última vez que o lateral direito esteve no gramado pelo Sport foi na derrota por 2 a 1 diante do Corinthians, onde atuou por 45 minutos, deu assistência e foi advertido com multa após ato de indisciplina. 
 
CONFIRA O VÍDEO DA DESPEDIDA 
 
 

Tags: sport patric despedida rescisao lateral adeus