Esportes DP

SPORT

Ex-treinador do Sport, Jair Ventura tem péssimo desempenho à frente da Chapecoense

Pelo clube, conquistou apenas 10,3% dos pontos disputados na Série A

postado em 27/07/2021 09:26 / atualizado em 27/07/2021 09:44

<i>(Foto: Márcio Cunha/Chapecoense)</i>
Com gol de Matheus Peixoto, ex-jogador do Sport, o Juventude superou, na noite desta segunda-feira (26), a Chapecoense e deixou o time catarinense isolado na lanterna da Série A. O time comandado por Jair Ventura, ex-treinador do Leão da Ilha do Retiro, inclusive, vive momento delicado na temporada.

Em 13 partidas válidas pela divisão de elite do futebol brasileiro, todas sob o comando do carioca, a equipe de Chapecó somou apenas 10,3% dos pontos disputados. Além da pior campanha, é, ao lado Santa Cruz e Oeste, um dos três times que ainda não venceu entre as Séries A, B e C.

Outro ponto de destaque negativo do time esquematizado por Jair Ventura é o alto número de gols sofridos. Apenas nesta Série A do Campeonato Brasileiro, foram 24 - a defesa, de longe, mais vazada do certame.

Sport e Chapecoense se enfrentam no final do mês de agosto, quando os rubro-negros encaram uma maratona pela competição: serão cinco compromissos em menos de 30 dias. Considerando o cenário atual, será um confronto entre ex-técnicos: afinal, Louzer, atual rubro-negro, tem passagem recente pela Arena Condá, onde foi campeão da Segundona ano passado.

Tags: jair ventura serie a sport desempenho chapecoense treinador lanterna