Esportes DP

SPORT

Ex-volante do Sport, Márcio Araújo acerta com clube que disputa a Série B do Brasileirão

Volante de 37 anos deixou o Leão da Ilha há cerca de um mês

postado em 26/07/2021 10:14 / atualizado em 26/07/2021 10:33

<i>(Foto: Anderson Stevens/SCR)</i>
Ex-jogador do Sport, o volante Márcio Araújo foi anunciado por um novo clube. Na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa divulgou a contratação do atleta de 37 anos. O experiente meio-campista, que conta com passagens por Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras, já se apresenta no CT do clube maranhense na tarde desta segunda-feira (26) para iniciar os treinamentos com seus colegas de equipe.

Nesta temporada, Márcio Araújo entrou em campo quatro vezes vestindo as cores do Sport. Pouco acionado na campanha que garantiu a permanência do Leão na Série A do Campeonato Brasileiro, que terminou em fevereiro, o volante participou dos primeiros jogos válidos pelo Pernambuco e Nordestão. 
 
Ao lado de jovens pratas da casa da Ilha do Retiro, o experiente meio-campista de 37 anos, nos quatro compromissos, foi titular em três. Ao todo, Márcio Araújo realizou 14 partidas pelo Leão, onde foi anunciado em outubro de 2020.   
 
Em maio deste ano, a diretoria rubro-negra decidiu não ampliar o vínculo do volante Márcio Araújo, que encerrava em junho. Aos 36 anos, o atleta, assim que chegou, teve algumas oportunidades com o técnico Jair Ventura, mas não obteve bons desempenhos vestindo a camisa rubro-negra. Daí em diante, acabou caindo no ‘ostracismo’ e pouco atuou. 
 
 

Tags: marcio araujo volante sport