Esportes DP

SPORT

Nova diretoria do Sport causa impacto positivo nos primeiros dia de gestão

Desde quando assumiu na última quinta-feira foram solucionados pela nova diretoria

postado em 21/07/2021 07:52

<i>(Foto: Arnaldo Sete/DP Foto)</i>
A vitória contra o América-MG, na última segunda-feira (19), pode ter sido um marco para a virada de chave do futebol do Sport no restante da temporada. A simbologia desse resultado positivo passa muito além de tudo que aconteceu dentro de campo, mas tudo que envolve um bom ambiente para conduzir o dia a dia do clube.

Iniciando com a transição imediata do novo departamento de futebol que detectaram a importância de assumir a responsabilidade de resolver os vários problemas deixados pela antiga gestão. Desde problemas financeiros, passando por questões judiciais e até de relacionamento dos jogadores com o clube.

De cara, a nova diretoria tomou a atitude de entender tudo que estava passando nos bastidores do clube e tentar amenizar esses problemas para tentar colocar o trabalho em um norte. Por isso, conversas iniciaram para solucionar as questões mais emergenciais que envolviam dois jogadores do clube: Thiago Neves e Ricardinho.

Thiago Neves, que vinha apresentando um grande desgaste físico e de relacionamento com a antiga diretoria, cogitou a possibilidade de encerrar a carreira. Porém, em reunião com os novos diretores, o cenário foi alterado e o jogador já voltou a treinar iniciando a preparação para a partida contra o Ceará. Já Ricardinho tem o seu contrato se encerrando no dia 9 de agosto e em comum acordo ficou acordado que o jogador não vai ter sua renovação.

Outro jogador que deve ter seu destino definido nos próximos dias, é o atacante Maxwell, que está acertando sua ida para a equipe do Remo. Além de encaminhar todos esses problemas, a nova diretoria tomou uma decisão que foi muito bem aceita pelo elenco, que foi a ida junto com a delegação para Minas Gerais acompanhar a partida contra o América-MG.

Com todo esse cenário posto, os jogadores sentiram confiança nas pessoas que estão iniciando uma nova gestão e passaram a ver um clube que está entrando nos trilhos novamente. E o impacto que a nova diretoria causou foi destacado pelo técnico Umberto Louzer. 

“Eu falei que o Sport estava precisando de todos aqueles que amam o Sport para que possamos estar imbuídos no mesmo propósito, para nos fortalecer internamente. A diretoria nova chegou com essa mesma ideia, de unir forças para poder nos fortalecer e ajudar-nos a sair dessa situação.”, disse o treinador após a vitória contra o América-MG.

Tags: diretoria sport futebol esportes