Esportes DP

SPORT

Patric tem pedido deferido pela Justiça e consegue rescisão do contrato com o Sport

Com a decisão, o jogador está livre para negociar com outra equipe

postado em 23/07/2021 10:07 / atualizado em 23/07/2021 10:18

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
A Justiça concedeu, nesta sexta-feira, o deferimento do pedido de rescisão unilateral do contrato de Patric com o Sport. Sendo assim, o atleta está livre para negociar com qualquer outra equipe. Há cerca de duas semanas, o jogador impetrou uma ação judicial contra o clube em face de atraso no pagamento de salários, direito de imagem, 13º e FGTS. A informação foi divulgada inicialmente pelo repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, e confirmada pela reportagem do EsportesDP com o advogado de Patric, Donny Livingstone. 

“O pedido deferido foi a antecipação de tutela que a gente pediu. Esse pedido é para realmente se ver rescindido o contrato de trabalho do atleta. A partir deste momento, ele não tem mais contrato válido nem vínculo direto com o Sport. Neste momento, ele está liberado para negociar com outra equipe”, revelou o procurador do jogador. 

Desde as eleições, a nova gestão do Sport veio a público informar que tentaria um acordo com alguns jogadores, inclusive com Patric. No entanto, segundo o advogado do atleta, não houve nada mais concreto. Até o momento, teve apenas uma procura inicial, mas sem uma conversa conciliadora que pudesse solucionar o imbróglio. 

“Houve uma procura inicial para conversar, mas não ocorreu de fato. Nós temos duas situações para resolver para que, de fato, as coisas avancem. Uma é o que está em atraso, que pedimos na petição inicial. Ou seja, o que está na Justiça é para ser negociado comigo, para vermos e avançar nesse sentido. Tendo um acordo, a gente homologa na Justiça. Outro ponto é o novo contrato dele com o clube, que deve ser negociado junto ao empresário. Até o presente momento, não houve conversa” disse Donny Livingstone.  

Com a decisão, Patric só volta a ser jogador do Sport se for firmado um acordo entre as partes. Judicialmente, no entanto, não há possibilidade do clube entrar com um recurso. Assim, para que haja a reintegração, a diretoria rubro-negra deve conversar diretamente com o jogador. O que pode pesar para o desfecho desse caso é o fato de que Patric tem interesse em permanecer na Ilha do Retiro. 

“Judicialmente, não (há como ele voltar a ser jogador do Sport). No momento, só se houver um acordo entre as partes e se a gente firmar um novo contrato. Ele tem um interesse muito grande em continuar. A questão é que tem valores muito altos em aberto. Além de que o contrato dele já estava finalizando em dezembro. A parte judicial precisa ser resolvida comigo e o novo contrato com o empresário do Patric", reiterou o advogado.  

Tags: patric sport lateral justiça contrato rescisão