Esportes DP

SPORT

Sport vem passando por mini reformulação que abre espaço para novas contratações

Recentemente mais de dez jogadores deixaram a Ilha do Retiro

postado em 23/07/2021 07:31 / atualizado em 23/07/2021 08:31

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
O Sport vem sofrendo por um processo de enxugamento do elenco há algum tempo. Recentemente, dez jogadores deixaram o clube de forma definitiva: Adryelson, Márcio Araújo, Rentería, Toró, Marquinhos, Hernane Brocador, Ricardinho, Luan Polli, Maxwell e Junior Tavares, sendo esses quatro últimos já na gestão da nova diretoria.

O principal objetivo das saídas desses atletas é reduzir o tamanho da folha salarial do elenco. No caso de Luan Polli, Maxwell e Junior Tavares teve um agravamento já que a diretoria entrou em um acordo para uma dispensa de parte dos débitos do clube com esses jogadores.

Um detalhe importante é que nenhum desses profissionais que deixaram o clube eram considerados titulares na equipe, com exceção de Adryelson, que foi emprestado para outro clube com o Sport recebendo por ceder o atleta, e Junior Tavares. Por tanto, a base da equipe titular não foi afetada. Muito pelo contrário. Agora a possibilidade é de que novos jogadores sejam contratados.

Já que se somar os salários desses atletas, o valor chega próximo da casa de R$ 1 milhão. Com a folha mais enxuta, a nova diretoria conseguiu um fôlego para poder investir em reforços de forma pontual em posições carentes dentro do elenco, como é o caso das laterais, volante e atacante de lado.

Para a cabeça de área, a nova diretoria parece ter o seu preferido. Isso porque, a assessoria do experiente meio campista Hernanes confirmou que o Sport sondou a situação do atleta, que está livre no mercado após rescindir com o São Paulo. Porém, nenhuma proposta oficial foi realizada até o momento.

Outra negociação que está rolando e deve ter uma definição a qualquer momento é para reforçar a lateral direita, mas com o nome de um velho conhecido: Patric. Caso a reunião entre a diretoria tem a intenção de permanecer com o jogador e caso as tratativas sejam boas para ambas as partes, o jogador será reintegrado ao elenco. Caso contrário, o Sport deve ir para o mercado em busca de outro nome para a posição, que hoje só tem Hayner.

Em entrevista para a Rádio Clube, Nelo Campos falou sobre as conversas com Patric. “A cada dia a gente vai evoluindo. A cada dia a gente vai vendo a possibilidade de ter Patric com a gente o mais rápido possível, porque ele ajuda dentro e fora de campo”, disse o Vice-presidente de futebol do Sport.

Tags: reformulação contratações sport futebol esportes