Esportes DP

SPORT

Partida entre Athletico-PR e Sport é alterada por conta de convocação de goleiro

Santos foi convocado pelo técnico Tite após Premier League vetar que jogadores da competição disputassem jogos na América do Sul

postado em 27/08/2021 17:35 / atualizado em 27/08/2021 17:42

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
A partida entre Athletico Paranaese e Sport, válida pela última rodada do primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro, que aconteceria no dia 5 de setembro, foi adiada para alguma data que ainda não foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O motivo é a convocação do goleiro Santos, da equipe paranaense, para a Seleção Brasileira para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo. 

O técnico Tite anunciou na tarde desta sexta-feira nove convocados para o lugar dos jogadores que atuam na Premier League (Campeonato Inglês) que foram vetados por unanimidade pelos clubes da liga de serem liberados para a disputa das Eliminatórias da América do Sul, com a justificativa dos grandes número de casos da Covid-19.

Com isso, alguns atletas impedidos de ingressar na Seleção Brasileira, nove jogadores foram convocados por Tite, entre eles, o goleiro Santos, do Athletico-PR. Por isso, a CBF prometeu aos clubes que tiverem desfalques por conta de jogos da Seleção terão seus jogos adiados.

Esse é o cenário do Athletico que não iria poder contar com o goleiro Santos para o confronto contra o Sport e, por isso, a partida foi adiada para uma nova data que ainda não foi definida pela entidade máxima do futebol brasileiro.

Tags: Seleção Brasileira esportes futebol sport santos athletico-pr