Esportes DP

SPORT

Técnico interino do Sport indica mudanças na equipe; Confira prováveis escalações da partida

O trabalho de Ricardo Severo será acompanhado por Gustavo Florentín, novo treinador do Sport, que estará presente na Ilha do Retiro

postado em 27/08/2021 18:47 / atualizado em 27/08/2021 19:35

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
O Sport entra em campo amanhã para enfrentar a equipe da Chapecoense, às 17h, na Ilha do Retiro, confronto válido pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Comandando a equipe do banco de reservas, Ricardo Severo será o técnico interino da equipe rubro-negra na última partida do Leão jogando em casa pelo primeiro turno.

Inclusive, mudanças devem acontecer. Pelo menos é o que garantiu Ricardo Severo em entrevista coletiva. O treinador afirmou que se acontece uma mudança no comando acontece, algumas outras também devem ocorrer. Porém, não deixou claro se as mudanças que vão ocorrer será de peças na equipe titular ou apenas de postura dentro de campo.

“Acredito que quando existe uma mudança de comando, tenha que se ter alguma mudança também. Seja de atitude, seja de peças ou movimentações. Mas acredito que sempre temos que ter uma mudança. Independente de ser peças ou atitude, a mudança sempre vai existir. E sinto que o grupo mudou pelo menos essa questão psicológica e como atitude. Acredito muito nesse novo perfil, acredito muito que a mudança vai ser benéfica”, disse Ricardo.

“O foco principal da nossa semana foi em termos de agressividade. Precisamos ter mais agressividade, intensidade de jogo. Nossa rotação precisa aumentar um pouco e a tônica em geral foi que trabalhássemos em cima disso. As mudanças existem, são sempre para que a gente busque um objetivo maior e melhor. E a principal situação foi que fizéssemos a equipe acreditar que mesmo em uma rotação mais alta, a gente consiga ter um objetivo mais fácil de realizar”, completou o treinador.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Sport
Mailson; Hayner, Chico (Pedro Henrique), Sabino, Sander; Marcão, Zé Welison, Hernanes (Gustavo); Everton Felipe, Everaldo (Cristiano) e Mikael. Técnico: Ricardo Severo.

Chapecoense
Keiller; Matheus Ribeiro, Joílson, Jordan e Busanello; Alan Santos, Léo Gomes (Ravanelli) e Denner; Mike, Bruno Silva e Anselmo Ramon. Técnico: Pintado.

Tags: Ricardo Severo Série A chapecoense sport futebol esportes