Esportes DP

SPORT

Advogado do Sport afirma que ainda não houve denúncia contra o clube no caso Pedro Henrique

Departamento jurídico rubro-negro declarou, no entanto, que medidas administrativas estão sendo tomadas

postado em 30/09/2021 07:55 / atualizado em 30/09/2021 08:23

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
O caso Pedro Henrique segue repercutindo no Sport. Além de ter colaborado para que todo o departamento de futebol fosse destituído, o clube pode ser punido com multa e perda dos pontos das partidas em que o atleta foi utilizado. O departamento jurídico do clube informa que ainda não houve denúncia contra o Leão, contudo, medidas preventivas estão sendo tomadas a fim de evitar sanções. 

Procurado pela equipe de reportagem do Esportes DP, o advogado Osvaldo Sestário, que representa o Sport em causas esportivas, falou sobre o assunto. “Por enquanto não temos causa, estamos resolvendo o problema administrativamente. Estamos tomando medidas preventivas para que não haja nenhuma denúncia, porque isso aí não procede e estamos tomando medidas administrativas para que o caso seja natimorto, ou seja, não vá pra frente por não existir irregularidade”, pontuou o jurista. 

Ainda de acordo com o advogado rubro-negro, ainda não foi conversado com o clube sobre a situação do atleta. Uma fonte afirmou que o caso do zagueiro está sob análise. Se houver punição ao Sport, Pedro Henrique será devolvido ao Internacional, detentor dos seus direitos. Caso contrário, o defensor segue na Ilha do Retiro até o final da temporada.

Tags: Osvaldo Sestário Pedro Henrique cbf stjd sport