Esportes DP

SPORT

Após erros 'irreparáveis', diretoria de futebol do Sport está oficialmente destituída

Nelo Campos, Augusto Moreira, Gabriel Campos, Rocine e Guilherme Falcão estão fora da Ilha do Retiro

postado em 28/09/2021 09:28 / atualizado em 28/09/2021 12:15

<i>(Foto: Anderson Stevens/SCR)</i>
A diretoria de futebol do Sport Club do Recife foi, na manhã desta terça-feira (28), oficialmente destituída. A informação foi publicada pelo presidente Leonardo Lopes, ao lado do vice-presidente Yuri Romão, em coletiva de imprensa que aconteceu na sede do clube. Assim, o vice-presidente de futebol do clube, Nelo Campos, e os diretores Augusto Moreira, Gabriel Campos, Rocine e Guilherme Falcão estão fora da Ilha do Retiro.
 
Segundo os mandatários, vários fatores em conjunto fizeram com que eles aceitassem o pedido de desligamento dos cargos dos diretores. Entre esses erros estão o não registro dos quatro reforços recentes para a disputa da Série A e as escalações irregulares do zagueiro Pedro Henrique em quatro jogos do Leão, que pode ocasionar na perda de 14 pontos.
 
“Tanto eu como Yuri viemos analisando todos os procedimentos entre os setores específicos. E verificamos alguns eventos tanto na questão da cobrança do que estava sendo feito, mas em algumas situações de orientação que não seriam de atribuição aos diretores de futebol. Fomos minuciosos para que pudéssemos chegar em uma conclusão justa e razoável até porque o nível do que aconteceu não é permitido em um clube da nossa grandeza e isso nos chamou atenção”, disse o presidente Leonardo Lopes. 

“A implantação (inscrição) já era uma coisa que vinha sendo praticada há muito tempo pelas mesmas pessoas, uma coisa até rotineira e simples. E diante desse fato que apuramos, a diretoria de futebol entregou os cardos. E, em paralelo, haverão mudanças também nos cargos administrativos para que os erros, simples, que geraram esse turbilhão de coisas negativas, não voltem a acontecer”, encerrou.
 
Ao longo de toda a segunda-feira (27), o presidente Leonardo Lopes e os ex-diretores de futebol do Sport passaram por diversas reuniões para detalhar os fatos ocorridos. O mandátario tentou a permanência de boa parte da equipe, mas os ex-componentes da diretoria decidiram abrir mão de seus cargos. 

Tags: nelo campos gabriel campos augusto moreira guilherme falcão sport rocine